'Podemos decidir o campeonato', afirma o goleiro Rafael. Mesmo sem chance de taça, Peixe poderá ter influência no resultado da competição
O Santos não briga pelo título do Campeonato Brasileiro, mas poderá ter muita influência no resultado da competição.
Dos nove jogos que restam ao Alvinegro, três são contra equipes que estão entre as quatro primeiras colocadas.
O principal objetivo do Peixe é somar pontos para se livrar matematicamente do risco de rebaixamento e, assim, se preparar com tranquilidade para o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Atualmente, o time praiano está em 13º lugar, com 38 pontos.
Por isso, está preparado para ser o “estraga prazeres” do Brasileirão. O Santos enfrentará, na sequência, Botafogo, terceiro colocado, com 54 pontos, nesta quarta-feira, às 20h30m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, e Flamengo, que está em quarto, com 51, domingo que vem, no Engenhão. O time santista ainda pegará o Vasco, vice-líder, com 54, dia 6 de novembro, em Santos, e o rival São Paulo, na última rodada, dia 4 de dezembro, no Morumbi.
O goleiro Rafael afirma que tem recebido telefonema de colegas de outras equipes, todos comentando o assunto.
- Conversei com amigos e todos dizem que temos a chance de decidir o campeonato. Podemos atrapalhar muita gente, mas temos de esquecer os outros. Vamos pontuar para buscar a nossa tranquilidade, não podemos ficar pensando nos demais - afirma.
O Peixe também pode ser o fiel da balança na parte de baixo da tabela, pois pegará dois times que lutam contra o rebaixamento. O Atlético-PR, atual antepenúltimo, com 28 pontos, visitará a equipe santista no dia 29 de outubro, no Pacaembu. Já o Ceará, que tem 32 pontos, apenas dois à frente da linha vermelha, recebe o Santos, em Fortaleza, dia 13 de novembro.
Globoesporte.com
Foto: AE
Nenhum comentário:
Postar um comentário