O Santos traçou o roteiro para a disputa do Mundial de Clubes. O elenco viaja no dia 6 de dezembro ao Japão e, independentemente do resultado na competição, programou a realização de um amistoso no Kuait, país árabe localizado na Ásia Ocidental, em 20 de dezembro, dois dias após a final do Mundial.
A diretoria do clube já optou por aceitar o convite kuaitiano por razões financeiras e para dar sequência ao projeto de internacionalização do Santos. Os dirigentes cuidam dos últimos detalhes burocráticos e devem oficializar o amistoso até o fim da semana.
O cachê para o clube realizar o jogo gira em torno de US$ 1,4 milhão de dólares (cerca de R$ 2,4 milhões). A proposta kuaitiana ainda prevê pagamento de bonificações extras aos jogadores santistas, e o custeio das viagens do Japão até o local do amistoso, e de retorno ao Brasil.
Fatos que deixam a oferta ainda mais tentadora.A viagem de ida ao Japão foi definida com uma pausa em Frankfurt, na Alemanha, após uma comitiva santista testar e desaprovar a ideia inicial de escala em Detroit, nos Estados Unidos.
O elenco chega a Nagoya, no Japão, no dia 8 de dezembro. Lá, seguirá rotina de treinamento e concentração até o dia 14, data da partida de semifinal, em Toyota, município vizinho.
Já de 15 de dezembro até dia 19, data da decisão - e da disputa do terceiro lugar - do Mundial, o Santos ficará em Yokohama, local das partidas.
Uol Esporte
Foto: Alex Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário