Santos e Grêmio fizeram uma partida sonolenta, neste domingo, na Vila Belmiro.Se aproveitando de uma falha do goleiro Rafael, que cometeu pênalti, o time gaúcho venceu por 1 a 0, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Muricy Ramalho passa de vez a pensar no Mundial de Clubes e irá poupar alguns jogadores até o fim do Brasileirão.
Com a vitória, o Grêmio quebra um jejum. Foi a primeira vitória do clube na Vila Belmiro por Campeonato Brasileiro. Até então, somente uma vez o time tricolor havia superado o Santos no litoral paulista, em 1999, pela seletiva da Libertadores.
Pouco havia acontecido até os 20 minutos. Após boa defesa em um lance de Escudero, o goleiro Rafael, do Santos, tinha tudo para ser personagem positivo da partida. Mas falhou em um lance seguinte ao soltar uma bola fácil nos pés de André Lima, o centroavante foi o driblar e sofreu pênalti. Na cobrança, Douglas chutou mal, o goleiro defendeu, e na volta Escudero marcou: 1 a 0 para o Grêmio.
Mas nem o feito mudou a partida. Nenhum dos times parecia ter interesse real na vitória. Talvez fruto das campanhas. O Santos, já que não está nas primeiras posições, planeja o Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro. Muricy Ramalho, por exemplo, passará a poupar alguns jogadores visando a competição em Yokohama.
Enquanto o Grêmio não terá forças para entrar na zona de classificação para próxima Libertadores e está em situação intermediária na tabela.Com algumas chances esporádicas, o Grêmio foi superior até o fim do primeiro tempo e tinha resultado encaminhado mais pela falta de vontade do Santos ou pela falha do goleiro do que por merecimento.
No segundo tempo foi a vez de Victor falhar. O goleiro saiu errado em um cruzamento, mas Danilo errou o gol. A exemplo do ocorrido com Rafael, o gremista errou após fazer uma boa defesa, em cabeçada de Borges. O time gaúcho respondeu, e Rafael se recuperou da falha inicial ao defender tentativas de André Lima e Escudero.Celso Roth recuou Mário Fernandes para atuar como terceiro zagueiro, contente pela vitória parcial.
A etapa final foi um pouco mais movimentada, o Santos pressionou, mas o jogo passou longe de duelos protagonizados por ambos recentemente. Com cada minuto parecendo uma hora, o duelo encerrou com vitória gremista.
Uol Esporte
Foto: Ricardo Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário