quinta-feira, 9 de junho de 2011

Santos protege elenco na Libertadores e 'camufla' negociações para o Mundial


Os dirigentes do Santos temem demonstrar soberba, falam em foco na final da Libertadores, diante do Peñarol-URU, para evitar especulações e valorizar o atual elenco, mas seguem no encalço de jogadores renomados à espera da classificação para o Mundial na esperança de facilitar acordos.A participação santista no Japão no fim do ano seria um atrativo, e os investimentos, pensando em reforçar o time para possivelmente encarar o campeão europeu Barcelona-ESP, maiores.

No momento, todas as negociações em curso são omitidas. Mas os interesses no zagueiro Alex Silva, e os meias Zé Roberto e Diego, são deixados de lado apenas da boca para fora.O Santos segue contatos com os jogadores, e espera o rumo do atual elenco para definir contratações. A venda de Paulo Henrique Ganso, por exemplo, facilitaria o retorno de Zé Roberto ou Diego.


“Não estamos conversando nada sobre saída e chegadas de atletas pois o nosso foco é total na final da Libertadores. Só depois da disputa que vamos dar sequência no mercado”, afirmou o presidente santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.


O discurso é uma tentativa de esconder os reforços desejados, e possíveis vendas programadas. No entanto, apesar da negativa presidencial, o meia Alan Patrick foi liberado essa semana para realizar exames médicos no Shakhtar Donetsk-UCR, evidenciando a saída após o término da competição.


O elenco do Santos tem outras três saídas certas ao fim da Libertadores. São as dos atacantes Maikon Leite, Zé Eduardo e Keirrison. Para a posição, Borges foi contratado e já sabe que será o parceiro de Neymar em um futuro breve.


Os dirigentes do Santos caminham com a realidade da dificuldade de encarecer ainda mais um elenco que gera altos custos. No entanto, a presença no Mundial pode mudar o rumo de todas as negociações.


Uol Esporte

Nenhum comentário: