sexta-feira, 3 de junho de 2011

Pacaembu ou Morumbi para a final? Decisão só sairá na segunda-feira

Presidente santista diz que há divisão no clube. Diretoria prefere estádio são-paulino, onde cabem mais torcedores. Elenco quer Pacaembu


A decisão sobre qual será o estádio utilizado pelo Santos na segunda partida da final da Taça Libertadores, contra o Peñarol, dia 22 de junho, ficou para segunda-feira. Há uma divisão.


Diretoria quer que o jogo seja no Morumbi, onde cabem mais torcedores. Os jogadores, por sua vez, preferem jogar no Pacaembu por superstição: no estádio são-paulino, o Peixe perdeu a Libertadores de 2003 para o Boca Juniors. O primeiro jogo entre santistas e uruguaios será dia 15, em Montevidéu.


- Até segunda-feira, meio dia, vamos resolver o estádio. As opiniões estão divididas. Conversarei novamente com o Muricy (Ramalho, técnico). Estamos entre o Morumbi, com mais santistas, mas que ficam mais longe do gramado, e Pacaembu, onde cabe menos torcedores, o campo é menor, mas a pressão é maior - afirmou o mandatário santista, em entrevista à rádio “Jovem Pan”.


Luis Alvaro garante que a decisão será tomada com base apenas na questão técnica. No Morumbi, a arrecadação seria bem maior, mas o dirigente diz que isso não está em pauta das discussões. O Pacaembu está liberado para receber 40 mil pessoas, capacidade mínima exigida pela Confederação Sul-Americana de Futebol para finais de Libertadores. Já o Morumbi suporta cerca de 70 mil.


- Vai prevalecer a parte técnica, não a econômica. O Pacaembu é mais familiar. Ganhamos títulos lá, mas não descarto o Morumbi. Se a decisão majoritária for lá, não vejo nenhum problema


Jogo duro


Sobre o fato de o Peixe enfrentar o Peñarol na decisão, Luis Alvaro diz que é positivo do ponto de vista histórico, mas que, tecnicamente, seria melhor enfrentar o Vélez Sarsfield.


- Fico feliz pela tradição. O Peñarol foi nosso adversário no primeiro título de Libertadores que conquistamos (1962). É um time com futebol mais fechado, de muita luta. Mas como disse o Neymar, o Santos não escolhe adversário.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: