sexta-feira, 27 de maio de 2011

Focado na Libertadores, Elano quer ganhar título que falta no currículo



No Santos, ninguém esconde que o objetivo principal agora no elenco é chegar a final da Copa Libertadores da América e conquistar o título que o clube não vence desde 1963. Por isso, o meia Elano, principal reforço do Santos para a temporada, destacou que irá se empenhar ao máximo para que o time não deixe escapar a chance e seja campeão na edição deste ano.


"É sempre importante ganhar títulos, ainda mais dessa competição, que é uma que eu não tenho no meu currículo. Eu não tinha sido campeão estadual também, voltei e ganhei o Paulistão. E essa gana de ser campeão, a vontade de vencer brota a cada dia que eu me levanto da cama para trabalhar. Imagino como é ser campeão da Libertadores pelo Santos. Se conseguirmos esse feito, vamos marcar época dentro do Santos", afirmou.


Vice-campeão da Libertadores com a camisa santista em 2003, o experiente meio-campista evitou comparações entre aquele time e espera ter mais sucesso dessa vez. Elano não disputou os dois jogos finais da competição naquele ano, contra o Boca Juniors (Argentina), porque estava contundido."São momentos diferentes. Em 2003 enfrentamos equipes teoricamente mais difíceis.


Mesmo assim, não me parece justa a comparação entre um e outro. Porém, estou feliz pela nossa campanha nesse ano e espero ter a possibilidade de jogar uma final de Libertadores. Espero que isso possa acontecer. Espero ajudar os meus companheiros e seria gratificante ganhar um título tão importante defendendo o Santos", comentou.Mas para jogar a decisão, o Alvinegro Praiano precisa primeiro passar pelo Cerro Porteño (Paraguai).


O Santos pode empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença, desde que faça gols como visitante (2 a 1, 3 a 2, 4 a 3, etc.), no confronto da próxima quarta-feira, no Estádio Olla Azulgrana, em Assunção (Paraguai)."Poderíamos ter conseguido uma vantagem maior, mas ficou de bom tamanho. É uma boa vantagem. E lá no Paraguai, eu não acredito que eles vão ficar tão atrás como foi no Pacaembu.


O campo deles é muito grande e vamos procurar fazer o que nós temos de melhor: vamos jogar no contra-ataque. Vamos respeitá-los, ter atenção na parte defensiva, e se tivermos as oportunidades vamos fazer os gols, que são muito importantes fora de casa", finalizou Elano.

Espn.com.br
Foto: AE

Nenhum comentário: