Conquistar a Copa Libertadores é o desejo de qualquer torcedor no começo de cada temporada. Não é diferente com os santistas, mas a diretoria do clube quer ter calma, para que a "obrigação" de título não atrapalhe o planejamento da equipe.
O diretor de futebol do Santos, Pedro Luiz Nunes, lembra que o Santos vai disputar também o Campeonato Paulista no primeiro semestre, e não quer que haja uma obsessão pela Libertadores.
"Não adianta ficar com essa neura, essa fobia de Libertadores, e esquecer dos outros campeonatos. No primeiro semestre, vai ser o campeonato mais importante, mas não podemos esquecer das outras coisas", disse o dirigente à TV Bandeirantes.
A preocupação procede. Os últimos brasileiros que deram importância excessiva à competição acabaram não indo bem. Ano passado, só se falou em Libertadores dentro do Corinthians por seis meses antes do início do campeonato.
Quando a bola rolou, o time da capital caiu nas oitavas de final diante do Flamengo. O mesmo aconteceu com o Sport, em 2009, contra o Palmeiras.
O Santos estreia na competição no dia 15 de fevereiro, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. Completam o Grupo 5 o Colo Colo (CHI) e o vencedor do confronto entre Deportivo Petare (VEN) e Cerro Porteño (PAR).
vamos em busca do tri !
ResponderExcluirE feliz 2011 a todos !!!
Marcel
vamos quebrar td esse ano !!!
ResponderExcluiré nois.
Cidão