Principal novidade do Santos para o jogo contra o Mirassol, nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o meia Elano irá voltar a vestir a camisa do Peixe em jogos oficiais naquele que é um dos estádios no qual tem melhor retrospecto atuando pela equipe: o Pacaembu.
No estádio da capital paulista, Elano disputou cinco partidas pelo Alvinegro Praiano, tendo saído vencedor em todas as oportunidades. De quebra, o meio-campista anotou cinco gols no Pacaembu, o que deixa os seus números no estádio paulistano ainda mais positivos.
"É sempre bom jogar no Pacaembu. Recentemente, eu estive lá fazendo um jogo beneficente. É um estádio muito bom de se atuar. Uma casa maravilhosa. Me sinto muito bem jogando no Pacaembu", contou Elano.
Indagado sobre a melhor recordação que guarda desse estádio, o meia revelou que o duelo em que o Santos derrotou o Corinthians, por 4 a 2, no dia 3 de outubro de 2002, na primeira fase do Campeonato Brasileiro daquele ano, não sai da sua memória.
Segundo o meia, aquele confronto foi a prova definitiva de que os Meninos da Vila, comandados por ele, Diego e Robinho, poderiam chegar ao título do Brasileirão de 2002, como aconteceu ao final do torneio.
"Aquele 4 a 2 no Corinthians foi histórico. O Alberto fez um lindo gol de bicicleta, e eu fiz dois gols naquele jogo. Foi algo especial. Mas acho que a melhor lembrança pode ser amanhã (quarta). Espero que, nesse meu retorno com a camisa do Santos, eu possa ter o mesmo sucesso que tive antes, jogando nesse estádio", concluiu.
Confira o histórico de Elano pelo Santos no Pacaembu:
03/10/2002 - Brasileirão - Santos 4 x 2 Corinthians - gols de Elano (2) e Alberto (2)
02/02/2003 - Paulistão - Santos 1 x 0 Juventus - gol de Elano
04/07/2004 - Brasileirão - Santos 3 x 2 Corinthians - gols Elano, Deivid e Basílio
12/09/2004 - Brasileirão - Santos 2 x 1 Palmeiras - gols de Elano e Deivid
26/06/2004 - Brasileirão - Santos 2 x 1 Guarani - gols de Deivid e Paulo César
Fonte: Centro de Memória e Estatística do Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário