sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Neymar não vê grupo fácil na Libertadores e rechaça favoritismo


Destaque do Santos nos títulos paulista e da Copa do Brasil em 2010, o atacante Neymar é uma das principais esperanças do Peixe para ajudar a equipe a conquistar, depois de 48 anos - a última conquista foi em 1963 -, a Copa Libertadores da América. Mas, apesar disso, o camisa 11 santista prefere se manter cauteloso em seu discurso. Isto porque, Neymar não classificou como fácil a chave alvinegra na primeira fase da competição.



O Santos está no grupo 5 da Libertadores, ao lado de Colo Colo (Chile), Deportivo Tachira (Venezuela) e aguarda ainda a definição da última vaga da chave, entre Cerro Porteño (Paraguai) e Deportivo Petare (Venezuela). Os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final do campeonato.


"Não tem essa (de grupo fácil). O jogo é jogado. E para um time chegar na Libertadores ele tem que ser muito bom, não pode ser qualquer um. Por isso, acho que vai ser uma muito difícil, porém, estamos preparados para tudo. Estamos prontos para o que der e vier", analisou Neymar.


E, mesmo com a contratação de Elano e a possibilidade de mais reforços de peso chegarem a Vila Belmiro para a disputa do principal torneio de clubes das Américas, o atacante não vê o Peixe como grande favorito para o título da Copa Libertadores.


Para Neymar, outras equipes - principalmente as outras brasileiras e as argentinas - entram muito fortes nesta disputa e devem ser respeitadas por conta disso. "O Santos estará disputando uma Libertadores com excelentes times. Citam sempre o Santos como favorito, mas nós não podemos levar isso em consideração.


Claro que vamos entrar para ganhar, só que vamos ter que correr muito para sermos os favoritos durante a competição", concluiu.



Gazeta Esportiva

Foto: AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário