Próximo de acertar com o Santos, o volante Charles ainda precisará de aproximadamente 45 dias para voltar aos gramados. Enquanto negocia com a diretoria do Peixe, o jogador faz tratamento em Belo Horizonte, se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo.
Charles sofreu ruptura no tendão há mais de cinco meses, ainda quando atuava pelo Lokomotiv, da Rússia. O volante retornou ao Brasil há pouco mais de um mês e tem sido atendido pelo médico do Cruzeiro, Otacílio da Matta, responsável pela operação.
- Hoje ele segue o processo normal de reabilitação do joelho esquerdo. Está na fase inicial para intermediária, e acreditamos que, com mais uns 30 ou 45 dias, vai ter condições de voltar a jogar normalmente – explicou Otacílio da Matta.
O médico explicou que a evolução tem sido satisfatória, e que o atleta já caminha normalmente. Entretanto, o tipo de lesão ainda merece atenção especial.
- Para um jogador de futebol, é uma lesão que a gente considera de moderada a grave. É uma musculatura que ele usa muito, principalmente na frenagem. Então é muito solicitada. Se ele não tiver essa musculatura funcionando 100%, não consegue jogar. Daí a nossa visão em relação à abordagem cirúrgica.
O período de tratamento na Rússia atrasou a recuperação do volante. Da Matta contou que os quatro meses de tratamento conservador deram pouco resultado. Diante do quadro que o médico encontrou no início de novembro, quando recebeu o atleta, não teve dúvida em optar pela cirurgia.
- No Brasil, com certeza, todos tratariam a lesão com procedimento cirúrgico. Por opção do departamento médico que estava tratando do Charles, foi feito um tratamento conservador. O que não deu um efeito bom. Ele ficou limitado, com dor e uma incapacidade grande. A lesão aconteceu há cerca de cinco meses, e ele chegou com um quadro ruim para o tratamento conservador.
O acordo entre Charles e Santos dependerá muito da avaliação feita pelos médicos do clube paulista. Nessa terça-feira, o jogador esteve em São Paulo e também passou por exames.
Adilson aprova reforço
O técnico Adilson Batista enche a bola do possível reforço. Com o conhecimento de quem trabalhou com o atleta no Cruzeiro, ele não tem dúvidas de que o Santos fez uma grande contratação.
- O Charles foi uma indicação minha. Quando cheguei ao Cruzeiro em 2008, ele era um dos destaques da equipe ao lado do Ramires no meio-campo. É um belo jogador, tem bom chute de fora da área, marcação muito forte, sabe jogar. Quem ganha com isso é o Santos – ressaltou o treinador, em entrevista à rádio Globo.
Globoesporte.com
Foto: Tarcísio Badaró
Nenhum comentário:
Postar um comentário