Presidente santista afirma que, no exterior, Neymar é visto como repetição do mito Pelé. Só lamenta dificuldades para atender à demanda
A popularidade de Neymar atravessa fronteiras e faz o Santos receber convites para amistosos no exterior. Segundo o presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, são vários os pedidos vindos de todas as partes do mundo. O mais recente deles veio do Lokomotiv, da Rússia.
O vice-presidente do clube russo esteve na Vila Belmiro para assinar a papelada da liberação do volante Charles, que ficará no Peixe até o fim de 2011, e convidou o Santos para participar da festa de 75 anos da equipe de Moscou no ano que vem.
Neymar, de acordo com Luis Alvaro, é o grande chamariz. O presidente santista chega até a comparar o craque a Pelé em termos de exposição.
- As pessoas no exterior querem ver nosso time. Lá fora, o Neymar tem aura de vencedor e de repetição do mito de Pelé. Além disso, temos o Ganso que, assim como Neymar, tem tudo para ser o melhor jogador do mundo - afirma o dirigente.
Nos anos 60, o Santos abria mão até mesmo da disputa da Taça Libertadores, que não era badalada, para excursionar pelo exterior, arrecadando muito dinheiro graças a craques como Coutinho, Pepe, Dorval, Zito, Mengálvio, que faziam companhia a Pelé. Hoje em dia, apesar dos convites, o clube não tem como programar um giro internacional.
- Temos um problema de calendário. É muito difícil conciliar datas. Mas vamos tentar na medida do possível - concluiu.
Globoesporte.com
Foto: AE
Nenhum comentário:
Postar um comentário