sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Após ano perfeito, Neymar e Ganso podem ser "problemas" em 2011


O atacante Neymar e o meia Paulo Henrique Ganso só não fizeram chover em 2010.

Comandaram o time do Santos que marcou 180 gols no ano, foram protagonistas nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil e ainda marcaram, juntos, 56 vezes. Contudo, eles devem ser um "problema" para a equipe alvinegra na próxima temporada, já que podem desfalcar o clube em diversas partidas.

Presenças garantidas na Seleção Brasileira, Neymar e Ganso terão um ano movimentado em 2011. Tudo porque a equipe de Mano Menezes tem a possibilidade de fazer até 12 amistosos ao longo da temporada, além de disputar a Copa América no mês de julho, na Argentina.

Para completar, Neymar será o astro do Brasil na disputa do Sul-Americano Sub-20, que será realizado no Peru durante janeiro e o início de fevereiro, e ficará de fora das primeiras oito rodadas do Campeonato Paulista - desde que o selecionado nacional chegue às finais, que terão seu desfecho no dia 12.

Paulo Henrique Ganso, por sua vez, deve ser desfalque nos dez últimos embates do Estadual, além dos confrontos de estreia na Copa Libertadores - o meia segue se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo e sua previsão de volta é apenas para o final do mês de fevereiro.

Caso a Seleção resolva desfrutar de todas as 12 datas reservadas para partidas amigáveis, e ainda alcance as decisões da Copa América e do Sul-Americano Sub-20, é provável que ambos os atletas se ausentem de, no mínimo, 20 duelos na próxima temporada - vale lembrar que, neste ano, Neymar atuou em 60 confrontos oficiais com a camisa alvinegra.

Em 2010, o atacante foi a grande estrela do clube da Vila Belmiro. Foram incríveis 43 gols, número que deu ao camisa 11 um recorde que perdurava há 27 anos no litoral paulista com Serginho Chulapa - o último a marcar tantos gols pelo Santos em um ano (1983).

Já Ganso também ocupou a posição de principal craque da equipe, mas sofreu uma grave lesão durante o duelo contra o Grêmio, no último dia 26 de agosto. O choque decretou o fim de 2010 para o meia, que vinha fazendo uma temporada excelente e chegou a ser convocado para ser o primeiro camisa 10 da Seleção Brasileira na "era Mano Menezes".

Terra
Foto: Agência Lance

Nenhum comentário:

Postar um comentário