quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Agora no Avaí, Marquinhos diz que deixou Santos por fidelidade a Dorival


Os resquícios da polêmica demissão de Dorival Júnior ainda abalam o Santos. Prova disso é admissão de Marquinhos de que o pedido para sair do alvinegro ocorreu por fidelidade ao ex-comandante. O meia teve nítida queda de rendimento após o treinador deixar o clube, e foi emprestado ao Avaí até o fim da próxima temporada de 2011.


“Acho que o meu ano no Santos foi muito bom, com a conquista de dois títulos (Paulista e Copa do Brasil). Só que a saída do Dorival influenciou muito. Nada contra o Adilson (Batista), que é uma amigo. Acontece que eu fui para o Santos trabalhar com o Dorival. Não tenho o porque permanecer”, disse Marquinhos, em entrevista ao jornal LANCE!.


Marquinhos tinha ótimo relacionamento com Dorival. Para bancar a presença do meia como titular, por diversas vezes o treinador optou por barrar André. Além disso, todos os oito gols do jogador pelo Santos foram marcados enquanto Dorival esteve no comando da equipe.


A demissão de Dorival teve como ponto de origem o desentendimento com Neymar. No jogo em que o jovem ofendeu o treinador, contra o Atlético-GO, dia 15 de setembro, na Vila Belmiro, Marquinhos defendeu o treinador, tentou acalmar os ânimos do atacante, mas também sofreu com a ira da joia santista.


A presença de Marquinhos no elenco santista em 2011 estava nos planos de Adilson Batista. No entanto, o novo treinador não conseguiu demover o meia da intenção de deixar o alvinegro.


“O Marquinhos eu conheço bem. Mas temos que respeitar a individualidade. Às vezes, o jogador também pede (para sair) e resolvemos que seria melhor o emprestarmos”, disse o treinador, em recente entrevista à rádio 105FM.


Marquinhos ainda tem contrato com o Santos até o fim de 2012. No entanto, durante toda a temporada de 2011, o meia vai defender o clube onde é tido como o principal ídolo da história. No acordo acertado com o Avaí, o alvinegro ainda vai arcar com 30% do salário do jogador.


“Eu quero é ser importante. Tenho contrato com o Santos, fui emprestado, mas eu tinha vontade de voltar e o Avaí fez a proposta. Entraram ontem em um acordo. Agora é retornar novamente onde comecei para almejar conquistas”, argumentou Marquinhos.

Uol Esporte
Foto: Santos/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário