Diretoria santista observa o jogador desde o primeiro semestre. Empresário que conduz negociação aguarda desfecho para depois do Brasileirão
O Santos está negociando com o Vitória a contratação do atacante Elkeson, destaque do Leão nesta temporada, sobretudo na Copa do Brasil. O Peixe está de olho no jogador desde o primeiro semestre, quando entrou em contato com os dirigentes da equipe baiana, com o jogador, mas, na ocasião, a conversa não evoluiu. Agora, as tratativas foram retomadas e há boas chances de um desfecho positivo.
O presidente do clube rubro-negro, Alex Portela, até já autorizou o jogador e seus empresários a tratarem da transferência.- Liberamos o empresário dele para negociar.
Sabemos que há clubes interessados e vamos esperar as propostas - disse.A diretoria santista admite interesse no jogador, mas evita falar abertamente sobre o assunto, pois teme que isso possa atrapalhar. Com 21 anos, Elkeson tem todos os atributos que, na visão dos alvinegros, favorecem um bom negócio: é jovem, já mostrou serviço na Série A e tem potencial para chamar a atenção do mercado europeu. Aliás, o Benfica, de Portugal, já tem parte dos seus direitos econômicos.
O empresário Antônio Gustavo, que, juntamente com o agente do jogador, Giuliano Bertolucci, está intermediando a negociação, está otimista. No entanto, garante que ainda não há nada fechado.- Há uma conversa e uma boa possibilidade de acerto. O Santos já vem demonstrando interesse no jogador há algum tempo. Só que ainda não há nada decidido, há coisas a serem conversadas - afirmou.O que falta, na realidade, é um acordo com relação ao que será pago ao Vitória.
- O Santos não precisa acertar nada com o Benfica. Basta o acordo com o Vitória, que é quem tem os direitos esportivos do jogador. Depois, cabe à diretoria (do Leão) repassar os valores (ao clube português - explica Gustavo. O agente completa dizendo que o martelo só deverá ser batido depois do Brasileirão, já que o Vitória ainda está na luta para fugir do rebaixamento: está em 16º lugar, com 39 pontos.
Globoesporte.com
Foto: Diego Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário