segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Ex-meia santista, Robert comemora primeiro título do filho pelo Peixe


Patrick conquistou o Paulistão sub-13 com o Alvinegro. 'Ele tem tudo para ser melhor que eu', afirma o pai coruja, campeão brasileiro pelo Peixe


Patrick Gomes, de 13 anos, ajudou a equipe mirim do Santos a conquistar o Campeonato Paulista sub-13 no último domingo. Meia-atacante canhoto, ele busca seguir os passos do pai coruja. O menino é filho de Robert, campeão brasileiro pelo Peixe em 2002. Orgulhoso, o pai se desmancha em elogios a Patrick e garante:- Tem tudo para ser melhor do que eu


Robert esteve em Santa Bárbara d’Oeste, onde o Peixe venceu o União Barbarense, por 1 a 0, e ficou com o troféu.


- O pai foi campeão em 1997 e em 2002. Agora, é o filho em 2010. Estou muito feliz - comentou Robert, lembrando a conquista do Torneio Rio-São Paulo, em 97, sobre o Flamengo.


O ex-jogador descreve as qualidades de Patrick, que também é meia-atacante, como o pai.- O Patrick joga na mesma posição que eu atuava. Também vai para cima, com habilidade na perna esquerda. Só que ele tem mais força do que eu tinha. Principalmente no chute - afirma.Ao ser lembrado que análise de pai não costuma ser muito equilibrada, Robert ri e devolve.


- Pode perguntar para o treinador dele, para os diretores. Ele é bom de bola, tem futuro.Por fim, o ex-jogador santista, que hoje atua como agente de futebol (credenciado inclusive pela Fifa, faz questão de acrescentar), compara o seu início com o de Patrick e acredita que o filho tem muito mais chances para se aprimorar.- Eu só fui iniciar em clube com 16 anos.


O Patrick tem 13 e já vem trabalhando com acompanhamento de vários profissionais especializados, como médicos, nutricionistas, preparadores. Está sendo muito bem preparado.


Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário