sábado, 20 de novembro de 2010

Em respeito aos desesperados, Peixe não poupará jogadores no fim do ano


A não ser por Neymar, que deverá ter férias antecipadas, Martelotte garante que vai usar força máxima nos três últimos jogos do Brasileirão


O técnico Marcelo Martelotte, do Santos, garante que, a não ser por Neymar, que deverá ter férias antecipadas para compensar o período em que estará servindo a Seleção sub-20, não poupará ninguém nas últimas rodadas do Brasileirão.


O Peixe não tem mais nada a fazer na competição. Por ser campeão da Copa do Brasil, já tem vaga na Taça Libertadores garantida. Está numa cômoda sétima posição. No entanto, Martelotte lembra que os próximos adversários estão brigando entre si para escapar do rebaixamento. Por isso, não quer dar motivo para protestos: nada de time misto.


O Santos pega o Goiás, domingo, às 19h30m (horário de Brasília). O Esmeraldino é o penúltimo colocado do Brasileirão. Precisa vencer os três jogos que lhe restam e ainda torcer por outros resultados. Em seguida, o Peixe enfrenta o Avaí, que atualmente está em 17º lugar, o primeiro do Z-4. Por fim, recebe o Flamengo, que tem 40 pontos, e ainda não está livre do risco.


- Muitos dependem de resultados nossos. Na conversa que tive com os jogadores, lembrei que todos já passaram por essa situação. No ano passado, o próprio Santos estava nessa situação. Por isso, vamos manter a base e a forma máxima até o fim para respeitar os adversários e o campeonato.


Nos dois últimos campeonatos, o Peixe só conseguiu se livrar de qualquer risco de rebaixamento nas últimas rodadas. Em 2009, foi 12º colocado, com 49 pontos, quatro à frente do Z-4. Em 2008, passou ainda mais sufoco: terminou em 15º, com 45 pontos, um apenas à frente da linha de corte.


Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário