Jogador garante que não há frustração pela queda no Brasileirão e valoriza os títulos do Paulistão e da Copa do Brasil: 'Nem os mais otimistas acreditavam'
O zagueiro Edu Dracena, do Santos, entende a frustração do torcedor alvinegro, que queria ver o Peixe conquistar a Tríplice Coroa neste ano. O time conquistou o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, mas deu adeus ao Brasileirão com uma sequência de quatro jogos sem vitórias: derrotas para São Paulo, Grêmio Prudente, e empates com Internacional e Vitória, este último na quarta-feira, 1 a 1, na Vila Belmiro.
No entanto, o capitão santista já faz um balanço do ano e não tem dúvidas em afirmar que a equipe está muito no lucro. Ele diz que o Peixe contrariou todas as expectativas, inclusive dos torcedores, ao se tornar o time da moda em 2010 (pelo menos nos oito primeiros meses do ano).
- Para quem não esperava por tudo isso que aconteceu, acho que podemos dizer que foi um ano muito positivo. No dia que nos apresentamos para iniciar o trabalho, em janeiro, nem o mais otimista dos santistas acreditava que poderíamos conquistar tanto. Provamos ser um time bastante competitivo – afirmou.
Dracena lembrou ainda que o Santos conseguiu algo que considera muito raro: conquistar a Copa do Brasil, a consequente vaga na Taça Libertadores, e mesmo assim fazer uma boa campanha no Brasileirão.
- Tem time que ganhou a Copa e brigou para não cair no Brasileiro depois. Nós, não. Estivemos sempre ali entre os primeiros colocados. Até o jogo contra o Grêmio Prudente, faltando poucos jogos para o fim (oito) estávamos na disputa. Então, foi um ano excelente.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário