quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Adilson planeja Santos ofensivo e enaltece experiência na Libertadores


Adilson Batista promete não alterar a característica ofensiva do Santos apresentada com Dorival Júnior nesta temporada. O futuro treinador santista gosta de privilegiar o ataque, e planeja estudar formações para fazer jus à sua filosofia de trabalho.

O esquema com três atacantes foi constantemente utilizado por Adilson em suas passagens por Cruzeiro e Corinthians. A formação também marcou o trabalho de Dorival no Santos. Com ela, o alvinegro conquistou os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil na temporada.


“Todos os treinadores gostam de time que jogue para frente, seja alegre, objetivo, valorize a posse de bola. Vejo o time do Santos com esse potencial. Espero seguir com o grande trabalho do Dorival. Tenho um jeito de pensar e maneira de trabalhar que podem contribuir bastante”, opinou Adilson.Neste ano, o Santos já marcou 174 gols, em 73 jogos, média de 2,38 por partida.


“O time não pode atacar de qualquer jeito. Preciso de organização. Temos jogadores para cadenciar, outros para impor velocidade, valorizar a posse de bola. Precisamos encontrar um equilíbrio”, destacou o treinador.


“O Adilson é um profissional com o perfil que o Santos procurava. O estilo de seus times tem o histórico do Santos. Jogam para frente, bonito, e para ganhar. Isso que estava faltando para entrarmos na Libertadores prontos para lutarmos pelo título”, frisou o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira RibeiroA escolha por Adilson Batista também passa pela significante experiência no torneio continental. Como jogador, Adilson foi campeão da Libertadores pelo Grêmio, em 95. Como treinador, dirigiu o Cruzeiro nas três últimas edições da competição.


O melhor resultado foi o vice-campeonato em 2009.“Tive experiências como atleta, vencendo, e como treinador nos últimos três anos. Isso tudo é importante. Só que agora é um novo desafio. Vou buscar um trabalho para vencer a competição como treinador”, destacou Adilson Batista.


Uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário