segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Santos quer meio de campo 'dos sonhos' em 2011


Peixe mira Lucas e Zé Roberto para formarem quadrado com Arouca e Paulo Henrique Ganso

O planejamento do Santos para 2011 é montar um elenco forte, que possa ser competitivo o suficiente para ganhar a Libertadores. E para alcançar o principal objetivo da próxima temporada, o clube sonha alto.
O LANCENET! apurou que a pretensão do Peixe é trazer Lucas, do Liverpool (ING), e Zé Roberto, do Hamburgo (ALE).Desta forma, o Alvinegro quer montar um meio de campo dos sonhos, que seria completado por Arouca e Paulo Henrique Ganso.


Antes do encerramento da janela de transferências internacionais, o Santos quase fechou a contratação de Lucas, que tem vínculo com o clube inglês até o meio de 2012, mas não conseguiu. Isso porque a negociação esbarrou na falta de tempo hábil para acertar detalhes finais – a janela deste ano foi antecipada e ficou aberta até o dia 19 de agosto.


Já Zé Roberto, que tem contrato com o clube alemão até junho de 2011, é sonho antigo do Santos. O Peixe tenta repatriá-lo, após sua passagem pelo Alvinegro em 2007. Seu nome começou a ser comentado quando ele assistiu a uma partida na Vila Belmiro, em junho.


Para o ataque, o Peixe confia na dupla Neymar e Keirrison, que ainda não conseguiu reeditar o bom futebol jogado por Coritiba e Palmeiras. Por isso, K9 terá até o término do Brasileirão para provar que é o atleta decisivo de outrora.


Se o atacante corresponder e voltar a atuar bem ainda nesta temporada, o Santos não contratará ninguém. Porém, caso K9 continue mal, o clube vai ao mercado para reforçar o setor – alguns nomes, inclusive, já foram discutidos internamente.Enquanto isso, o goleiro Rafael, que era cercado por olhares desconfiados logo quando assumiu a posição de titular, é o nome do Peixe para a posição em 2011.


Ainda com o interino Marcelo Martelotte, o Alvinegro está atrás de um treinador vencedor, para assumir o projeto de tentar conquistar a Libertadores do próximo ano. E conforme o LANCENET! já noticiou, Abel Braga, do Al-Jazira (EAU), e Paulo Autuori, do Al-Rayyan (QAT), seguem como os preferidos.


No momento em que está distante 13 pontos do líder Fluminense e praticamente dá adeus ao título do Brasileirão, o Peixe traça planejamento ousado visando à próxima temporada. Se tornar os sonhos realidade, o Santos vai forte para 2011! Ex-santistas na Europa também podem ser opções


Além de Zé Roberto e Lucas, o Santos ainda pode sonhar com o insucesso de ex-santistas que estão em clubes da Europa para repatriá-los.


Ao negociar André, com o Dinamo de Kiev (UCR), e Wesley, com o Werder Bremen (ALE), o Peixe também garantiu a prioridade trazê-los de volta.


Com relação ao atacante, vendido por 8,1 milhões de euros (R$ 18 milhões), o clube tem dois anos de preferência em caso de retorno ao país. Sobre o volante, caso nao se adapte à Alemanha e fique fora dos planos do Werder, ficará disponível para retornar por empréstimo à Vila Belmiro.


Por enquanto, recém-chegados na Europa, ambos ainda continuam se adaptando aos países. O Santos, no entanto, não conta com o retorno breve de algum desses jogadores.
Lancepress

Nenhum comentário:

Postar um comentário