sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Pelé, sobre não convocação de Neymar: "o Mano fez muito bem"


Depois das últimas polêmicas no Santos envolvendo Neymar, o maior jogador de todos os tempos também não viu com bons olhos as confusões causadas pelo jogador. Pelé afirmou que Mano Menezes fez muito bem para o atleta ao não convocá-lo para a Seleção Brasileira nos últimos amistosos.


Durante o lançamento do Programa Esportivo Lúdico Escolar (PELE), o ídolo maior do Santos ainda fez questão de defender Dorival Júnior, dizendo que o técnico foi injustiçado.


"O Mano Menezes fez muito bem para o Neymar não o levando para Seleção como represária. Eu já o parabenizei, liguei para ele. Nesse caso, foi importantíssimo para o jogador. O que fizeram com o Dorival foi uma injustiça, ele estava agindo de acordo com o que a nova diretoria pediu em ser modelo de administração", disse o Rei.


O ídolo ainda se posicionou sobre a pouca idade de Neymar e comentou que isso não é justificativa para as confusões. Pelé também apontou alguns erros do jogador durante a temporada, se referindo às seguidas firulas do camisa 11 santista.


"O que o Neymar precisa agora é se posicionar como uma pessoa importante. Todo mundo fala que ele é um menino, mas não é menino não. Na minha época, Coutinho tinha 16 anos e foi para a Seleção, o Edu tinha 17, eu tinha 17, o Rivellino tinha 18 e todos fomos para Seleção. Há seis meses atrás, quando tudo dava certo para o Santos, ele já jogava só para torcida e para televisão, era bom chamar atenção disso", afirmou.


O Rei do futebol ainda falou, em tom de brincadeira, da sua participação no Santos nos últimos dias, principalmente pelos momentos turbulentos na Vila Belmiro.


"Eu só sou chamado pra ir lá quando a diretoria está em confusão ou quando o time está mal. Estes dois meses eu tenho ido lá por causa dos problemas, da queda de treinador", falou Pelé, aos risos.



Lancepress

Nenhum comentário:

Postar um comentário