segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Neymar no clássico? Reunião entre presidente e Dorival vai decidir


Estrela santista começou a limpar a sua barra ao se dispor a ir até Campinas para ver o Peixe jogar. Abraço em Dracena pesa a favor


O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, espera que a novela Neymar termine nesta segunda-feira. Antes da reapresentação do elenco, marcada para as 16h, no CT Rei Pelé, o dirigente irá se reunir com o técnico Dorival Júnior para decidir se o garoto segue suspenso ou não. O mandatário alvinegro quer que o garoto esteja em campoquarta-feira, contra o Corinthians, na Vila Belmiro, mas quem vai decidir isso é o treinador.


O fato de Neymar ter se disposto a dirigir até Campinas para assistir à preleção, participar da oração e acompanhar a partida contra o Guarani, no último domingo, pesou positivamente. Dorival aprovou a atitude do jogador, mas gostou, sobretudo, do longo abraço que o garoto deu no capitão do time, Edu Dracena, no vestiário do estádio Brinco de Ouro.


A polêmica começou na última quarta-feira, durante jogo entre Santos e Atlético-GO, na Vila Belmiro. Neymar discutiu asperamente com Dracena, que o cobrava pelo excesso de dribles sem objetividade, e xingou Dorival, que dava razão ao capitão. No vestiário, o camisa 11 ainda se desentendeu com o auxiliar-técnico Ivan Izzo.


Na quinta-feira, o atacante levou uma multa da diretoria. Na sexta, por pressão do treinador e de seu auxiliar, que consideraram a multa uma punição muito branda, o jogador foi afastado e cumpriu suspensão no jogo do fim de semana.
O discurso do treinador, após o jogo contra o Guarani, já foi mais brando. O tom, conciliador. A tendência é que Neymar seja reintegrado e participe do clássico.


- Neymar não é um bandido. É uma pessoa que errou. Foi dada uma penalidade que ele está cumprindo. Mas continua nosso amigo, companheiro. Temos carinho e respeito por ele - afirmou o técnico.


Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário