Alvinegro está próximo de atingir marcas históricas
Liderança, futebol arte e... recorde! No ritmo alucinante de nove vitórias consecutivas (dez contabilizando a Copa do Brasil), a palavra recorde começa a virar lugar comum na Vila Belmiro.
Falta pouco, aliás!Portuguesa, Palmeiras e Ituano para chegar ao recorde do Paulistão. Contudo, já no clássico poderá chegar a 12 vitórias no geral porque no dia 10 de março, no jogo que antecede o importante confronto, o Peixe jogará contra o Naviraiense (MS).- Acho uma meta importante, mas não estamos preocupados com isso. Alguns aqui no elenco, aliás, nem sabem disso - confessou Robinho, que atuou em seis jogos da série vitoriosa santista.O Rei do Drible, porém, não negou a vontade de alcançar a marca.
- O time a ser batido é o Santos. Queremos ganhar e se der bater recordes - completou.Por sinal, o número não só igualaria o feito do histórico time de 1968, como também um desconhecido, de 1927, que alcançou a mesma marca expressiva de 12 vitórias somente no Paulista.Contudo, em 27, o feito ainda foi ampliado: 24 triunfos consecutivos, sendo 12 amistosos.
– O Santos voltou! Depois de muito tempo, reencontrou aquela mesma alegria de jogar. É uma safra muito boa – destacou Pepe, ex-ponta-esquerda de 68.O Canhão da Vila, por sinal, parou pouco tempo depois, em maio de 1969. Perdeu espaço com a ascensão de Abel e Edu.
– São times parecidos, nós também pouco marcávamos. O Dalmo (lateral) ficava louco! Impossível negar, estamos respirando otimismo – finalizou o ex-jogador.Agora, resta apenas uma curta caminhada ao tão comentado número. Dez já foram, Peixe!
Lancepress!
Nenhum comentário:
Postar um comentário