quinta-feira, 18 de março de 2010

Pai de Neymar indignado com denúncias: 'Quando ele apanha, ninguém levanta a voz para defendê-lo'


Indignação. Este é o sentimento latente nas declarações do pai do atacante Neymar, Neymar dos Santos, ao saber da denúncia feita pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação paulista de Futebol.
Pela expulsão no clássico contra o palmeiras, no último domingo, ele foi enquadrado nos artigos 254-A (agressão física) e 258 (ofensa ao árbitro). Ao todo, poderá render até 18 jogos de gancho, somando-se as penas máximas dos dois artigos."É decepcionante este tipo de coisa.

Ele já recebeu o cartão vermelho, o que mais eles querem? Quando ele apanha, ninguém levanta a voz para defendê-lo. Acho que, ao invés de Neymar não estar pronto para o futebol, é o futebol que não está pronto para o Neymar", afirmou o pai do jogador, em entrevista ao portal de A Tribuna.Neymar dos Santos vai além em sua revolta. As criticas ao jeito irreverente do jogador, tanto na forma de jogar como nas comemorações, são, no seu entender," totalmente absurdas".
"Acho que o destino dele é levar pancada mesmo. Não quero que mude nada no seu modo de agir. O gol é a coisa mais importante do futebol, que não pode ser algo burocrático. Se for para ficar deste jeito, melhor que ele volte a jogar bola na praia ou retorne às categorias de base", ironizou.
Internautas comentam
Assim que a notícia da denúncia contra Neymar foi publicada no portal de A Tribuna, vários internautas começaram a manifestar sua revolta contra a possível punição do jovem craque.

Luiz Martins, por exemplo, usa de ironia para expressar seu sentimento. "Deveriam "prender" o Neymar por 12 anos e sofrer tortura no presídio. Afinal de contas como é que esse moleque tem a petulância de jogar tanto futebol?", indagou.
Já Renato Dias lembra das várias faltas sofridas pelo atacante. "Isso é brincadeira. O cara apanha em todos os jogos e não acontece nada com os outros jogadores".

Por fim, Marcio Marques Gomes mostra decepção antecipada, em caso de punição ao atacante santista. "Se for condenado a mais de um jogo, eu simplesmente deixarei de acompanhar o Campeonato Paulista, que tem em Neymar um dos únicos atrativos, segundo todas as torcidas".

A Tribuna

Um comentário:

  1. O Neymar só apanha e a juizada nao faz nada... A hr que ele revida querem dar 18 jogos !!! Isso é uma inveja ao futebol arte.

    Leonardo

    ResponderExcluir