sexta-feira, 12 de março de 2010

Favorito no clássico? Peixe prefere adotar cautela antes de encarar o Verdão


Técnico Dorival Júnior comanda o discurso de que não há favoritismo no jogo de domingo. Goleiro comemora melhor momento da equipe

O Santos tem 32 pontos. O Palmeiras, 19. A equipe da Vila Belmiro está embalada por 12 jogos de invencibilidade, e a do Palestra Itália abatida pelo mau momento. Mas nem mesmo diante desse cenário o Peixe aceita o rótulo de favorito para o clássico deste domingo, às 17h (de Brasília), na Vila, pela 14ª rodada do Paulistão.

- Sempre achei que clássico não tem favorito. Para jogos como esse, o atleta se prepara de maneira diferente e às vezes o resultado é inesperado. Vejo essa partida em igualdade de condições.

Se olharmos para classificação, até podemos ser favoritos, mas isso acaba quando o juiz inicia a partida – declarou o técnico Dorival Júnior. Com essa opinião, o comandante santista parece já ter doutrinado os atletas. Como é o caso do goleiro Felipe. Animado com a ótima campanha do Peixe no Estadual (dez vitórias, dois empates e apenas uma derrota), o arqueiro, por outro lado, não acredita que isso faça do Santos favorito em um clássico.

- Essa campanha só tem ajudado a nossa equipe a ganhar mais confiança. Mas apesar de o Palmeiras não viver um bom momento, não tem favorito – falou Felipe. Para a partida de domingo, na Vila Belmiro, o técnico Dorival Júnior vai com o que tem de melhor. E bastante ofensivo, com apenas um volante no meio campo.

A provável escalação, então, é: Felipe; Wesley, Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar, Robinho e André.

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário