sexta-feira, 26 de março de 2010

Dorival mira consolidar liderança e garante time ofensivo nas fases finais


Com a vitória por 4 a 2, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, na noite desta quinta-feira, o Santos garantiu com três rodadas de antecedência a classificação às semifinais do Campeonato Paulista. Para a próxima etapa, Dorival Júnior está ciente do aumento da responsabilidade da equipe. O treinador, no entanto, ainda se preocupa com o trecho final da primeira fase.
“Merecemos o reconhecimento conquistado por tudo aquilo que fizemos ao longo do campeonato. Estou satisfeito de estar no comando de um grupo desses. Só que acredito que o Santo André merece o mesmo tratamento. A próxima meta é consolidar a primeira colocação” definiu Dorival.

Nesta quinta, o Santo André venceu o Monte Azul, por 3 a 0, no Bruno José Daniel, e manteve a vice-liderança da competição, dois pontos atrás do alvinegro (38 contra 36). Na próxima rodada, a antepenúltima, a equipe do ABC encara o Mogi Mirim, fora de casa. Já o Santos atua na Vila Belmiro, diante do Monte Azul.

“Acredito que vamos brigar ponto a ponto até a última rodada pela liderança. Estou surpreso com a qualidade apresentada pelo Santo André. Não penso em administrar nada. Acho que nas finais será muito importante chegar com a vantagem do empate” argumentou o treinador.
Dorival garante que não vai poupar atletas nas três rodadas finais do Paulistão. O treinador não pensa nem em promover testes na equipe. Ele garante que o futebol ofensivo apresentado será mantido nas semifinais independentemente do adversário.

“Vale a pena amanhã ser criticado pela perda de um campeonato em razão da ofensividade do time. Eu cobrei uma resposta do elenco, e a tive. Isso é um trabalho de um grupo, e uma filosofia que eles mesmos estão implantando” destacou Dorival Júnior


Uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário