terça-feira, 8 de setembro de 2009

Experiente, Emerson vê intranquilidade como problema do Santos

O volante Emerson, um dos mais experientes do elenco do Santos, com 33 anos, e passagens por seleção brasileira e grandes clubes da Europa, afirma ver falta de tranquilidade do time alvinegro, principalmente quando o placar é favorável. A equipe santista vem se caracterizando por ceder empates ou viradas nos últimos jogos.

"Existe uma certa intranquilidade quando estamos ganhando. Isso está passando para todo mundo. Temos uma boa equipe, mas com jogadores jovens, que precisam se adaptar um pouco mais nesse sentido", declarou Emerson.

No time titular, os jovens são o goleiro Felipe, o zagueiro Eli Sabiá, o volante Rodrigo Mancha, mais o meia Paulo Henrique Ganso e Madson. Róbson e o garoto Neymar também costumam entrar durante a partida."São jogadores com capacidade de criar, de muita qualidade. Mas, às vezes, nos detalhes você acaba perdendo a partida.

Como foi no jogo contra o Corinthians (2 a 1 de virada). Temos que ter calma para jogar quando estivermos na frente, com força na marcação e um ajudando o outro", ressaltou.Emerson falou ainda da saída de Ganso para a seleção brasileira Sub 20, que vai disputar o Mundial do Egito. O meia ficará de fora de sete partidas do Santos no Campeonato Brasileiro, se a seleção chegar a final da competição.

"O Paulo Henrique é muito diferenciado. Jogador importante, que vai fazer falta. Mas estamos felizes pela convocação dele. Não temos um jogador com a característica dele no elenco, mas achar a melhor forma de jogar sem ele", declarou.

Uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário