domingo, 9 de agosto de 2009

Luxemburgo muda discurso e não vê o Santos na Taça Libertadores de 2010

Treinador diz que time ainda está em fase de amadurecimento

No dia em que foi apresentado como novo técnico do Santos, o técnico Vanderlei Luxemburgo deixou claro que estava chegando para levar o time à Taça Libertadores da América de 2010.

Porém, cinco rodadas após, ele já percebeu que isso será muito complicado de acontecer. Após a partida, após ser questionado sobre qual deveria ser o objetivo da equipe no Brasileirão, Luxemburgo desabafou.

- O futebol é muito prático. Acho muito difícil conquistar a vaga na Libertadores. O Santos vai sofrer demais para tentar isso. A equipe está em fase de amadurecimento, não está pronta. Vamos ter de antecipar etapas para buscar.

Em janeiro, quando eu disse que o Palmeiras dificilmente brigaria pelo título da Libertadores, mas que estaria pronto para brigar pelo título do Brasileiro, todos me criticaram. É só ver o que está acontecendo agora – afirmou o treinador.

Para o treinador santista, é muito complicado ter sucesso quando você chega no meio da competição.

- Quando você pega o barco andado, dificilmente tem sucesso. Num campeonato de pontos corridos, você sabe que precisa ser consistente o tempo todo para poder fazer o planejamento.
Daqui para a frente, como já perdemos muitos pontos, nossa margem de erro tem de ser a menor possível. Vamos ter de acertar muito mais do que as outras equipes. Mas vamos lutar – prometeu o treinador.

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário