domingo, 2 de agosto de 2009

Empresário: dinheiro não será decisivo para Fernandão

Agente diz que atacante quer clube onde possa ser campeão

Fernandão chega ao Brasil nesta terça-feira à noite com uma certeza: irá jogar em algum clube da Série A e, de preferência, quer acertar até sexta. Palmeiras, Santos e São Paulo são clubes que procuraram o atacante, que rescindiu com o Al Gharafa (QAT) na semana passada.

O empresário do atleta, Paulo Roberto, afirmou que não foi procurado pelo Internacional, ex-clube de Fernandão. Confira um bate-bola com o agente, que espera por uma definição nesta semana.

O Fernandão já deu entrevistas dizendo que não fará leilão. O que será decisivo na escolha?
PR: O lado financeiro não é o que mais importa. Ele tem proposta do time do Abel (Al Jazira), Qatar e Turquia. Mas o Fernandão quer jogar no Brasil e vai ter de se adequar aos salários do país. Se fosse por dinheiro, ele iria para a Turquia. O que pesa é o projeto, uma boa condição de trabalho. Ele quer estar em um clube no qual possa ter conquistas, marcar a passagem dele. O Fernandão quer ser campeão aqui.

Para que lado hoje o Fernandão está mais perto de acertar?
PR: Não posso dizer para que lado, mas ele chega na terça à noite. Na quarta vamos começar a ver isso. A nossa vontade é que a até sexta já esteja definido. É certo que ele vai disputar o Brasileiro por um clube daqui. Ele está louco para acertar e voltar a jogar.

Já há propostas oficiais?
PR: Não aceitamos conversar por telefone. Vamos nos encontrar em São Paulo e decidir. Eu converso em nome do atleta, mas a ultima palavra é dele. O Fernandão não quer fazer leilão. Estamos muito satisfeitos com o interesse de clubes de peso nele.

Em quanto tempo o Fernandão estará pronto para jogar?
PR: O ultimo jogo oficial foi em maio. Ele está treinando, vai precisar de umas duas semanas. Um atleta do nível do Fernandão vai ser bem cobrado quando jogar.
Lancepress!

Nenhum comentário: