Treinador disse que time perdeu a chance de definir a partida no primeiro tempo e que a saída de Germano enfraqueceu o meio-campo
Apesar do empate por 2 a 2 com o Avaí e da revolta da torcida, que ficou xingando alguns jogadores do Santos na porta do vestiário, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que foi a melhor atuação da equipe desde que ele retornou para a Baixada Santista, há cinco rodadas.
- Fizemos um belo primeiro tempo e poderíamos ter matado a partida. Criamos oportunidades para isso. No segundo tempo, fizemos o segundo gol e o adversário soube reagir porque teve qualidade para isso. Mas, para mim, foi a melhor atuação da equipe – afirmou o treinador, na entrevista coletiva concedida após a partida.
Para o comandante santista, a saída do volante Germano, que sofreu uma lesão no joelho no começo da partida, desarticulou a equipe.
- A saída do Germano desarticulou o nosso meio-campo. Eu havia projetado a equipe para ter três atletas que chegassem com muita liberdade ao ataque porque haveria boa proteção atrás. Quando o Germano saiu, eu preferi colocar o Felipe Azevedo porque sabia que o Avaí iria subir e deixaria o contra-ataque à disposição. Mas, volto a dizer.
Se tivéssemos marcado os gols que perdemos no primeiro tempo, sem dúvida estaríamos aqui falando da vitória – ressaltou.
Como não poderia deixar de ser, também sobrou críticas para a arbitragem de Wallace Nascimento Valente.
- O William (atacante do Avaí), fez cinco faltas seguidas no primeiro e não foi advertido. Depois, no segundo tempo, o volante deles (Léo Gago), fez uma falta no Felipe Azevedo e todo mundo viu que era lance de expulsão. Vou falar mais o que? Eles podem vir aqui e fazer um monte de besteiras que não acontece nada – concluiu Luxemburgo.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário