terça-feira, 7 de julho de 2009

Santos FC sediará a primeira Libertadores da América de Futebol Feminino

Em uma reunião da comissão executiva, realizada na última sexta-feira (03), na sede da Conmebol (entidade máxima do futebol Sul-Americano), no Paraguai, foi definida a realização da primeira edição da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino.

Como mérito pelo investimento na modalidade, a cidade de Santos (Litoral de São Paulo) e o Santos Futebol Clube sediarão a abertura e as finais da competição, que acontece entre os dias 06 e 18 de outubro. As equipes participantes ainda não foram divulgadas pela Conmebol. Entretanto, as Sereias da Vila, como campeãs da Copa do Brasil 2008, estão garantidas na disputa.

O torneio contará com 10 clubes da América do Sul – um representante de cada País, com exceção das Guianas e o Suriname -, que estarão divididos em dois grupos. Uma chave estará em Santos e a outra em Jaguariúna (Interior de São Paulo - 136 Km da Capital Paulista). Os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais, que serão disputadas em Santos, onde também acontecerá a decisão do campeonato.

No congresso, o Alvinegro Praiano foi representado pelo supervisor administrativo, Modesto Roma Júnior. Ele enfatiza que a realização na cidade santista veio graças ao presidente do Peixe, Marcelo Teixeira. “Em uma representação na FIFA, o nosso presidente levantou a bandeira para a criação do torneio e apontou ao presidente da entidade, Joseph Blatter, os pontos positivos da estrutura santista para sediar a competição”.

Com a positiva de Blatter, Conmebol colocou em pauta a iniciativa, que teve total apoio do comitê executivo da entidade. O presidente Marcelo Teixeira festeja a aprovação. “É com muita felicidade que recebemos esta notícia. O Santos FC, sem dúvida, não medirá esforços para oferecer sua estrutura durante a realização do torneio, que marca o início de uma importante bandeira para a propagação do Futebol Feminino”.

Treinador do Alvinegro Praiano e também da Seleção Brasileira Principal, Kleiton Lima destaca a importante conquista do clube para a realização. “No posto que ocupo, fico muito feliz em ver a diretoria do Santos FC se esforçar para trazer um torneio que trará mais visibilidade ainda para a modalidade. É o que sempre digo para as meninas. Nós trabalhamos muito, começamos do zero e hoje estamos colhendo os frutos por esse longo caminho que percorremos até então”.

Site Oficial Santos FC

Nenhum comentário: