sexta-feira, 3 de julho de 2009

Em má fase, Santos recebe o Sport na Vila

Alvinegro tenta afastar a crise, enquanto o Leão da Ilha espera se aproveitar do mau momento do rival
Pressão é uma palavra que acompanhará o Santos assim que a equipe entrar em campo contra o Sport neste sábado, às 18h30, na Vila Belmiro. A vitória na partida tornou-se vital para o Santos. Sem vencer há quatro jogos, a equipe precisa reencontrar o caminho da vitória para afastar a crise que ronda o clube desde que o jejum teve início.

- O fato de jogar em casa aumenta a chance de vitória, mas também aumenta a cobrança dos torcedores. Só que essa cobrança não é só da torcida, é nossa também. Por isso, não dá para pensar em outra coisa a não ser numa vitória contra o Sport - afirmou o técnico Vagner Mancini.

Com exceção do goleiro Fábio Costa, lesionado, o Santos não terá nenhum desfalque para a partida. O treinador, no entanto, já confirmou que vai modificar a equipe. O zagueiro Fabiano Eller e o atacante Neymar foram sacados do time titular e começarão no banco. Domingos e Róbson serão os substitutos.

- As mudanças vão ocorrer. Elas acontecerão em função daquilo que eles mostraram no último jogo. Não dá para ignorar o fato dos dois terem jogado bem - disse o treinador, negando que a alteração tenha sido uma forma de punição a Neymar e Eller, que durante a semana trocaram farpas publicamente.

Do outro lado, o Sport tenta se aproveitar da má fase santista. O Rubro-Negro foi treinado por Levi Gomes, já que Emerson Leão viajou com antecedência para São Paulo, devido ao falecimento do irmão Édson Leão. Sendo assim, o time saiu do esquema 4-4-2 e passou para o 3-6-1, com apenas Ciro na frente. A equipe terá a volta do trio de zaga: Durval, César e Igor.

No meio-de-campo, o Sport terá três volantes protegendo a defesa, com Hamilton, Sandro Goiano e Fabiano, isso sem contar os dois laterais. Ao todo, o time terá oito marcadores, já que a criação caberá apenas a Hugo. O excesso de cautela de Leão se deve ao fato do Santos estar num jejum de vitórias que já dura quatro rodadas.

– O Santos deve estar com um certo desespero, porque não vence há quatro rodadas. E para eles, isso é ruim, porque é uma equipe com um investimento maior. Na Vila Belmiro tudo pode acontecer, mas se jogarmos com disciplina e obediência tática, poderemos surpreender – afirmou Emerson Leão.

FICHA TÉCNICA:SANTOS X SPORT

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 04/7/2009 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Marcio Eustaquio S. Santiago (MG) e Jair Albano Felix (MG).

SANTOS: Douglas; Wagner Diniz, Fabão, Domingos e Léo; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Madson e Paulo Henrique Ganso; Robson e Kléber Pereira. Técnico: Vagner Mancini.

SPORT: Magrão, Durval, César e Igor; Elder Granja, Hamilton, Sandro Goiano, Fabiano, Hugo e Dutra; Ciro. Técnico: Emerson Leão
LANCEPRESS!

Nenhum comentário: