sexta-feira, 10 de julho de 2009

Depois de Ganso, Mancini também sai em defesa de Kléber Pereira

"Todos os atletas sabem que ele é muito importante no esquema. Mas é claro que há a necessidade dele voltar a fazer gols, para que ele se sinta bem de novo", disse

O atacante Kléber Pereira não balança as redes desde o dia 4 de junho, quando o Santos empatou com o Santo André, em 3 a 3, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, no que depender do apoio do elenco santista, este jejum do centroavante, que já dura quatro rodadas, irá se encerrar já neste domingo, diante do Vitória, no Barradão.

Na quinta-feira, o primeiro a sair em defesa do camisa 9 foi o meia Paulo Henrique Lima. Nesta sexta, foi a vez do técnico da equipe, Vagner Mancini, mostrar a sua confiança em Kléber Pereira, que apesar das críticas, ainda é o goleador do Peixe na competição, com quatro gols marcados."O Pereira é um atacante e todos nós sabemos quem um artilheiro vive de gols.

E se ele não fizer gols, ele vai ser sempre cobrado nesse sentido", comentou o treinador.Na opinião de Mancini, é justamente o excesso de cobrança sobre o centroavante tem o atrapalhado.

Mais até do que a incerteza sobre o seu futuro. "O Kléber é um jogador experiente. O fato de ter propostas de fora não mexe mais com ele. Tenho certeza também que ele tem a consciência de que tem contrato até o final do ano com o clube e que deve cumpri-lo", disse.

Ainda fazendo a defesa de Kléber Pereira, Vagner Mancini destacou a importância que o atacante tem para o seu time, mas que essa pressão que existe sobre ele só será afastada, a partir do momento em que ele voltar a marcar gols.

"Ele tem se doado muito. Todos os atletas sabem que ele é muito importante no esquema. Mas é claro que há a necessidade dele voltar a fazer gols, para que ele se sinta bem de novo" ponderou o treinador. "Confio muito nele e tenho certeza de que a bola vai entrar logo", completou.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: