O técnico Vagner Mancini, do Santos, irá encarar uma situação inusitada nesta quinta-feira, quando sua equipe enfrenta o Santo André, a partir das 21h (horário de Brasília), pela quinta rodada do Brasileirão, no ABC: do outro lado estará um jogador que tem a sua idade.
O volante Fernando e Mancini têm 42 anos. O veterano do Ramalhão é de 1967 e fez aniversário em abril. Mancini é de 1966, mas só completa 43 anos em outubro. - Tive a chance de jogar contra o Fernando algumas vezes. Ele sempre teve muita saúde, sempre se cuidou muito bem – comenta o treinador, que admite se espantar ao ver um jogador acima dos 40 anos ainda atuando em alto nível, disputando a Série A.
Fernando promete se aposentar após o Campeonato Brasileiro, mas o técnico santista acha que o volante poderia até continuar jogando. - Ele está muito bem. Tem uma vitalidade impressionante e poderia seguir tranquilamente - elogia o comandante santista, que parou de jogar em 2003, aos 36 anos, no Paulista, de Jundiaí.
Mancini destaca outra qualidade de Fernando: a liderança. O treinador explica que o volante é a voz do técnico Sérgio Guedes. - Ele é o cara que orienta, que mexe com o time, que passa instruções – explica Mancini.
Globoesporte.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário