terça-feira, 2 de junho de 2009

Muito criticado, Luisinho não teme concorrência

Desde que chegou ao Santos, no início do ano, o lateral-direito Lusinho não teve vida fácil. Alvo constante de críticas, principalmente por parte da torcida, o jogador - que é o único atleta na posição à disposição do técnico Vagner Mancini - garante não se incomodar com a iminente chegada de outro ala.

"Estava tudo acertado com o jogador, mas emperrou no momento das conversas com o Palmeiras. Foram exigidas algumas situações que não concordamos. Hoje podemos dizer que está encerrado", disse o diretor de futebol do Santos, Adilson Durante Filho, em entrevista à Rádio Record.

"Acho que deve vir outro jogador, sim. Aquele que estiver melhor joga. Eu vejo isso com naturalidade, porque essa competição dentro do futebol é normal. Você se esforça para estar melhor do que o companheiro. O jogador sabe que se der uma brecha, o outro ocupa sua vaga", garante Luisinho.

A contratação de um outro lateral-direito é prioridade máxima na Vila Belmiro. Em conversa no CT Rei Pelé, nesta terça-feira, o diretor de futebol do Santos, Adilson Durante, admitiu que o clube negocia a vinda do lateral Fabinho Capixaba, do Palmeiras. O salário do jogador, inclusive, já estaria acordado.

Luisinho, no entanto, não se abala. O jogador assume ter dificuldades para se adaptar ao esquema do técnico santista, que utiliza um lateral ao invés de um ala. Mas garante estar evoluindo com os frequentes "puxões" de orelha e também elogios do treinador.

"Estou evoluindo muito. O Mancini me cobra pra fechar a lateral, fechar os espaços, dar a beirada para os meias. Os laterais hoje têm um pouco de dificuldade de marcar, porque todos são muito ofensivos. Estou tranqüilo para fazer o que ele pede e ir conquistando o meu espaço", confia o jogador.

Lancepress!

Nenhum comentário: