Embalado pelas vitórias sobre Fluminense e Corinthians, além de estar invicto, o Santos visita na noite desta quinta-feira, o Santo André, às 21 horas, no Estádio Bruno José Daniel. Terceiro colocado da competição, com oito pontos ganhos, o Peixe tenta diante do Ramalhão, que ocupa a décima posição, melhorar ainda mais o seu desempenho no Campeonato Brasileiro
E para se aproximar do líder Internacional, que é a última equipe que ainda mantém 100% de aproveitamento - quatro jogos disputados e quatro vitórias -, nada melhor do que conquistar o seu segundo triunfo fora de casa - o primeiro foi contra o Flu.
"Não tenha dúvida que será muito importante vencer. Até porque, temos que aproveitar o fato de estarmos focados só na Séria A e somar o maior número de pontos possíveis. Claro que seria importante ganhar não só agora, como nos sete meses seguintes de disputa, mas será muito importante sempre estar perto de 60, 70% de aproveitamento dos pontos", disse o técnico Vágner Mancini.
E para alcançar este objetivo, o treinador santista poderá contar com todos os titulares a sua disposição. Com isso, pela primeira vez no Brasileirão, o comandante irá repetir a mesma escalação que derrotou o Timão, no último domingo. Fora isso, o Alvinegro Praiano ostenta a marca de melhor ataque do torneio, com 11 gols marcados em quatro rodadas.
"O time está ganhando mais confiança, uma cara, se entrosando cada vez mais e isso é muito bom. Ainda mais agora, que estamos vindo de duas vitórias seguidas e vamos buscar a segunda consecutiva fora de casa", comentou o lateral Luizinho.
Porém, apesar do otimismo na Vila Belmiro, Mancini sabe que o Santos não terá vida fácil no ABC Paulista, mesmo com o Ramalhão desfalcado de dois dos seus principais jogadores: os meias Marcelinho Carioca (expulso) e Pablo Escobar (convocado pela seleção boliviana).
"O Pablo Escobar e o Marcelinho estão muito inseridos naquele esquema tático que o Santo André usa desde a série B do ano passado, atuando de forma muito compacta, com dois volantes de marcação. Um deles, muito experiente, praticamente um técnico em campo, que é o Fernando", elogiou Mancini. "Hoje, o Santo André é forte por eles estarem atuando há muito tempo juntos. É um time perigoso, que vai tentar impor a sua maneira de jogar em casa. Por isso, temos que entrar ligados em campo, espertos, porque vai ser um jogo duro", completou.
Do lado dos andreenses, o técnico Sérgio Guedes 'quebra' a cabeça para montar a equipe que irá enfrentar o Peixe. Mesmo não confirmando a equipe titular, o mais provável é que o treinador escale Júnior Dutra e Ricardo Goulart como substitutos de Pablo Escobar e Marcelinho Carioca, respectivamente.
"Sempre falo para os jogadores que o futebol é feito de oportunidades e agora surgiram duas de uma vez só. Vou confiar naqueles que entrarem, porque se estão aqui (no Santo André) é porque têm qualidade", analisou Guedes.
Mesmo com essas ausências importantes, o Ramalhão espera voltar a vencer no campeonato, após duas rodadas - derrota para o Flamengo, em casa e empate com o Atlético-MG, no Mineirão. Para isso, o atacante Nunes acredita que o apoio do torcedor andreense será importante para alcançar o resultado desejado.
"Nós sabemos da importância deste jogo. Vamos enfrentar um grande time e o apoio do nosso torcedor será fundamental. É muito bom você entrar em campo e ver que a torcida está jogando junto", contou Nunes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário