segunda-feira, 2 de março de 2009

Portuguesa também reclama de local do jogo do Santos pelo Paulista

Depois de Muricy, foi a vez da Lusa chiar pelo Peixe jogar contra o Oeste no Pacaembu: 'Um absurdo', diz nota oficial do clube

O local do confronto entre Oeste e Santos, pela próxima rodada do Campeonato Paulista, segue dando polêmica. Depois da crítica do técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, agora foi a vez da Portuguesa protestar pelo jogo ser disputado no Pacaembu.

Da mesma forma que Muricy, a Lusa considera inversão de mando a decisão da equipe de Itápolis de realizar a partida no Pacaembu. A equipe rubro-verde lembrou ainda que o estádio foi palco do jogo entre Santos e Botafogo-SP, no dia 22 de março, que teve o Peixe como mandante.

A Portuguesa e o Santos vêm se revezando na quarta posição do Paulistão. Atualmente, o Peixe ocupa a última vaga do G-4, com 20 pontos. A Lusa, com dois a menos, está uma posição atrás.


Confira a íntegra da nota que a Portuguesa divulgou em seu site oficial:

A Associação Portuguesa de Desportos se mostra completamente indignada com a Federação Paulista de Futebol, que aceitou a inversão de mando da partida entre Oeste e Santos. O jogo que deveria acontecer em Itápolis, no próximo dia 7, será no Pacaembu. A casa do Santos na capital paulista. Um absurdo. Basta lembrarmos que há duas semanas, o Santos Futebol Clube mandou sua partida diante do Botafogo, no Pacaembu.

A desculpa usada pela FPF é que a casa do Santos é somente a Vila Belmiro. Mas a inversão de mando é clara e fere totalmente o regulamento do Campeonato Paulista. Se o jogo não vai acontecer em Itápolis, deveria ser alterado para qualquer outra cidade do Interior e não ser mandado para o Pacaembu. Alteração que prejudica não só a Portuguesa como as demais agremiações que participam da disputa.

A Portuguesa lamenta pelas atitudes da Federação Paulista de Futebol, do Oeste Futebol Clube e do Santos Futebol Clube.

GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário