Peixe jogou apenas na segunda etapa, mas graças a Neymar garantiu classificação
Em partida debaixo de chuva e com menos de 2 mil pagantes na Vila Belmiro, O Santos jogou um primeiro tempo ruim, mas soube se arrumar na etapa final e, com gols de Neymar, Lucio Flavio, Germano e Kleber Pereira, venceu o Rio Branco por 4 a 0. O Peixe, que venceu o jogo de ida, no Acre, por 2 a 1, encara o CSA-AL na próxima fase da Copa do Brasil.
O Santos dominou a posse de bola no começo da primeira etapa, mas errou passes demais e não conseguiu criar. Lucio Flavio, assim como o resto da equipe, esteve apagado. Nem o menino Neymar, destaque das últimas partidas, apareceu.
A única jogada de perigo do Peixe no primeiro tempo veio através de um cruzamento de Triguinho, que teve muito espaço, porém não soube aproveitar. O camisa três, aos 21 minutos, avançou e fez o levantamento. Kleber Pereira dominou bem, mas chutou para fora.
O Rio Branco se fechou na defesa, mas nas poucas vezes em que atacou levou perigo à meta de Fábio Costa. Milton Melgar e Testinha levaram perigo com chutes de fora da área. O camisa 10 Testinha, destaque da equipe na partida, teve chance de ampliar após passe de Ananias, mas, cara a cara com o goleiro santista, chutou para fora.
Apesar do primeiro tempo apagado, o técnico Vagner Mancini voltou sem alterações para a etapa final. A equipe, apesar de ser a mesma, voltou mais animada e, em menos de 25 minutos abriu 3 a 0 no marcador.
Neymar usou todo seu talento aos 13 minutos, passou pelo zagueiro e tocou no canto direito do goleiro André para abrir o placar. O gol trouxe tranquilidade ao Santos que começou a atropelar o Rio Branco.
Lucio Flavio, três minutos depois, aproveitou boa jogada de Pará pela direita e tocou com categoria no canto esquerdo do goleiro, sem chances de defesa. E não parou por aí. O camisa 10 sofreu pênalti de Testinha. Kleber Pereira, que completou 100 jogos pelo Peixe, foi para a cobrança, mas acertou a trave. Germano pegou o rebote e marcou o terceiro.
Faltava o gol de Kleber Pereira, que completou 100 jogos pelo Peixe, mas Neymar resolveu o problema. O camisa 7 fez boa jogada individual e cruzou na área. Kleber Pereira desviou de cabeça e fez o seu.
Fábio Costa ainda teve tempo de defender uma penalidade cobrada por Fábio Silva e impediu o gol de honra do Estrelão.
Com o resultado assegurado e um homem a mais, já que Caimmy foi expulso por acertar uma cotovelada em Neymar, o Peixe tirou o pé do acelerador e, mesmo jogando apenas um tempo na partida, garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Destaque para o menino Neymar, que, com seu talento, liderou a equipe na segunda etapa e fez seu primeiro gol na Vila Belmiro.
O CSA-AL, que derrotou o Serra-ES, é o próximo adversário do Peixe na competição.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 X 0 RIO BRANCO-AC
Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 18/03/2009, às 21h50
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Vinícius Barone Pampurre (RJ) e Francisco Pereira de Souza (RJ)
Público e renda: 1.855 presentes / R$ 27.450,00
Cartões amarelos: Germano e Fabão (SAN); Ananias, Milton Melgar e Testinha (RIO)
Cartão vermelho: Caimmy (RIO)Gols: Neymar, 14'/2ºT (1-0); Lucio Flavio, 17'/2ºT (2-0); Germano, 23'/2ºT (3-0); Kleber Pereira, 41'/2ºT (4-0)
SANTOS: Fábio costa, Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Triguinho; Pará (Bolaños, 2'/2ºT), Germano (Paulo Henrique Lima, 31'/2ºT), Madson (Rodrigo Souto, 2'/2ºT) e Lucio Flavio; Neymar e Kleber Pereira. Técnico: Vagner Mancini.
RIO BRANCO: André, Caimmy, Fábio Silva, Rodrigão e Ananias; Zé Marco, Ismael, Testinha (Neném, 32'/2ºT) e Milton Melgar; Rozier (Pery, 16'/2ºT) e Juliano Cesar (Rogério, 25'/2ºT). Técnico: Ulisses Torres.
Lancepress!
Nenhum comentário:
Postar um comentário