terça-feira, 3 de março de 2009

Filha de Pelé visita treino do Santos

Filha de Pelé, Flávia Kurtz, 39 anos, esteve nesta terça-feira, fazendo uma visita ao Centro de Treinamento do Santos.

Flávia é fisioterapeuta e foi ao clube para conhecer as instalações do CT e principalmente o trabalho desenvolvido no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (Cepraf), que é comandado pelo fisioterapeuta do time alvinegro, Nilton Petrone, Filé.

A filha do maior jogador da história do Santos é formada em fisioterapia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e tem uma clínica de recuperação de atletas na zona sul de São Paulo. Flávia trabalha apenas com atletas de outras modalidades, como corredores e tenistas, e acredita que dificilmente vai trabalhar com jogadores de futebol por considerar a profissão muito machista.

"O futebol é muito fechado para as mulheres, é um segmento muito machista", disse Flávia, que é admiradora do trabalho de Filé. "Conversei com o Filé, foi ótimo. Ele faz um trabalho fantástico", completou a filha de Pelé.

Flávia foi reconhecida filha de Pelé apenas em 1994, e sua história ficou conhecida apenas em 2002, quando tinha 32 anos. Ela nasceu da relação de Pelé com Anita Kurtz. O fato aconteceu em 1969, quando a Seleção Brasileira esteve em Porto Alegre, para enfrentar o Peru na inauguração do Estádio Beira-Rio.

Especial para Terra
Foto: Samir Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário