quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Mancini quebra série negativa em estreias e quer Copa do Brasil

As duas vitórias obtidas pelo técnico Vagner Mancini em seu começo no Santos, contra o Rio Branco e Botafogo, ainda são insuficientes para traçar comparações com ex-treinadores do clube. No entanto, há tempos que o time da Vila não contava com um início de trabalho tão produtivo em campo.

Mancini quebrou a sina de tropeços em começos de atividades de um novo treinador no Santos, que durava havia mais de quatro anos. O último a estrear no Santos com duas vitórias seguidas foi Oswaldo Oliveira, em janeiro de 2005, que contou com os gols da dupla Robinho e Deivid para bater a Portuguesa de Desportos e Ponte Preta, pelo Paulistão.

Depois de Oliveira, outros seis técnicos passaram pelo time: Alexandre Gallo, Nelsinho Baptista, Vanderlei Luxemburgo, Emerson Leão, Cuca e Márcio Fernandes. Vitorioso em seu começo no Santos, Mancini almeja o título da Copa do Brasil, algo inédito para o Santos, mas não para ele, que conquistou a competição de 2004 dirigindo o Paulista de Jundiaí."A ideia é conquistar a Copa do Brasil, mas sem esquecer o Estadual.

Eu gosto de competições de mata-mata, porque pode se definir em apenas dois jogos. Logicamente que se o Santos avançar no torneio será necessário dar uma poupada nos jogadores, usando outros atletas para o Paulista", conta o técnico. Fazendo o perfil "controlador, mas sem excessos", Mancini notou que o grupo estava relaxado e promoveu mudanças no cotidiano santista: antecipou horário de treinos (agendou atividades às 8h30 em pleno Carnaval), exigiu que os atletas almoçassem no clube e intensificou atividades físicas. "Para eu conseguir implantar meus planos no Santos, preciso que os atletas estejam em excelentes condições físicas. E a alimentação é fundamental para que se obtenha uma boa resposta dos atletas", diz.

Uol Esporte

Nenhum comentário: