No peito e na alma !

No peito e na alma !

terça-feira, 12 de abril de 2016

Santos foca no São Bento e prioriza decisão do Paulista



O Santos cumpriu sua meta de terminar a primeira fase do Campeonato Paulista como líder de seu Grupo e, assim, ter o direito de decidir as quartas de final dentro da Vila Belmiro. Mas a vantagem de ter o fator casa a seu favor não tranquiliza Dorival Júnior, que esperava muita dificuldade contra um adversário que chegou a tomar a liderança santista em determinado momento da competição. O confronto único está marcado para às 18h30 deste sábado.

"Estaremos enfrentando um adversário que fez a terceira campanha da competição. Até duas ou três rodadas atrás, tinha uma campanha semelhante a do Santos. Difícil de jogar. Não perdeu para nenhum dos times considerados grandes. Não arriscaria. Em todos os Paulistas, nessa fase, sempre alguém acaba ficando", lembrou o treinador.

Dorival Júnior evitou entrar no mérito da fórmula da competição para não ser mal interpretado, mas não negou que a ausência de um segundo jogo e definição por pênaltis em caso de empate fazem todos os 15 jogos da fase classificatória terem pouca importância agora.

"É um fato para repensar. Não temos que reclamar de nada, de maneira nenhuma. Mas a Federação (Paulista de Futebol) poderia repensar, sim. O time de melhor campanha teria de ter ao menos o direito do empate. Mas, não podemos reclamar agora".

De fora da Copa Libertadores, ao contrário de seus rivais da Capital, o Santos convive com a pressão de ter de dar a resposta no Paulistão. E isso fará com que a equipe priorize o Estadual no momento que a Copa do Brasil terá seu ponto de partida para o alvinegro praiano. Na quinta-feira da próxima semana, o Santos enfrenta seu xará do Amapá, no estádio Zerão, em Macapá.

"Vamos jogar no Macapá, que é bem mais longe que Buenos Aires. Tenho um elenco grande e não preciso colocar o Gabriel ou o Ricardo Oliveira. Não se esqueça que tenho um jogo na semana seguinte, após passar pelo São Bento, e não posso arriscar. Se o São Bento ganhar, podemos jogar com o time principal", avisou o presidente Modesto Roma Júnior, já se antecipando ao técnico do time.

Sem jogos nesta semana, Dorival Júnior deu folga geral ao elenco na segunda-feira e a reapresentação está marcada para às 15h desta terça. A expectativa maior é para saber em que condições Renato e Paulinho iniciarão a semana, já que o volante se recupera de uma fratura no nariz e o atacante se recupera de um edema na coxa. No mais, Gustavo Henrique, Elano, Thiago Maia e Gabriel voltam a ficar à disposição depois de cumprirem suspensão contra o Audax.

ESPN

Nenhum comentário: