No peito e na alma !

No peito e na alma !

sábado, 30 de janeiro de 2016

Santos joga mal, irrita torcida na Vila, mas busca o empate contra o São Bernardo



Com defesa insegura e dificuldade no ataque, atuais campeões sofrem, mas conseguem evitar derrota em casa na estreia do Campeonato Paulista

Atual campeão Paulista, o Santos iniciou mal a jornada pelo bi do estadual. Em casa, sofreu para empatar com o São Bernardo. A equipe de Dorival Júnior levou um gol, marcado por Luciano Castán, logo no início do primeiro tempo, e só conseguiu igualar o placar na etapa final, com Gabriel. Com a defesa insegura e dificuldade para criar jogadas, os alvinegros irritaram a torcida, que em alguns momentos vaiou os atletas.



CLASSIFICAÇÃO

Com um ponto, o Santos fica ao lado do São Bento, que empatou com o Ituano também em 1 a 1, no Grupo A. O São Bernardo divide posição com a equipe de Itu, no Grupo B.

Agenda

Na segunda rodada o Santos vai a Campinas para enfrentar a Ponte Preta, na próxima quarta-feira, às 21h45. O São Bernardo joga na terça-feira, contra o Oeste, em casa, às 1

90 minutos
Os primeiros 90 minutos do Santos na temporada foram ruins. A equipe, que engrenou quando Dorival Júnior chegou no ano passado, sofreu poucas modificações – perdeu Marquinhos Gabriel e Geuvânio, que se revezavam na mesma posição –, mas não se encontrou neste ponta-pé de 2016. Preso na boa marcação do São Bernardo, abusou dos lançamentos e falhou na defesa na primeira rodada do Campeonato Paulista.

Sofreu um castigo logo aos 10 minutos da etapa inicial, quando Luciano Castán aproveitou um vacilo da zaga alvinegra e fez o gol do São Bernardo. Bem fechado, o time do ABC conseguiu segurar o Santos – e ainda ameaçou nos contra-ataques – até os 36 minutos do segundo tempo. Não impediu o bom cruzamento de Lucas Lima, que deu o gol de bandeja para Gabriel, que tocou de cabeça para empatar.

ESTREIAS DISCRETAS
O único reforço do Santos que iniciou a partida como titular foi o atacante Paulinho. O jogador, entretanto, teve atuação bastante discreta - resumida a uma finalização, de fora da área, por cima do gol. Foi substituído por Joel, no segundo tempo. O camaronês também fez pouco nos cerca de 25 minutos em que esteve em campo.


DEFESA INSEGURA

O Santos foi para a Vila Belmiro com apenas dois zagueiros, os titulares Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo. No banco, nenhum jogador da posição - David Braz e Paulo Ricardo estão lesionados. Os dois garotos tiveram uma tarde complicada, com falhas e pouca segurança. Vanderlei, por outro lado, fez duas grandes defesas que evitaram o pior na estreia do Peixe.

Nenhum comentário: