No peito e na alma !

No peito e na alma !

domingo, 5 de abril de 2015

Tite exalta Santos e Vladimir, mas lamenta desgaste físico do Corinthians



O desgaste físico foi decisivo na partida deste domingo (5), no empate por 1 a 1 entre Corinthians e Santos, na Arena Corinthians. A análise foi de Tite, técnico corintiano que também destacou a qualidade técnica do Santos e a ótima partida de Vladimir.

Lembrando a recente maratona de quatro jogos em oito dias, o comandante afirmou que percebeu sua equipe ficando com cada vez menos força dentro de campo e já até previa que isso aconteceria.

"Quero colocar para vocês a qualidade do Santos, isso é preponderante. A entrada de jogadores como Geuvânio e Cicinho são exemplos disso. Mas a minha principal preocupação era falar para eles segurar a bola e descansar com a posse de bola. A gente não teve tanta infiltração como de costume, porque estamos em uma sequência difícil", analisou o treinador.

"Precisaremos pegar os grupos de jogadores agora, ajeitar todos eles e organizar para ter uma recuperação, inclusive sob o ponto de vista mental. E sabe como eu percebo que eles estão cansando? Pega uma bola, pensa em fazer a jogada e perde a coordenação do passe, do cruzamento, da finalização...", completou. "Não é desculpa, mas o Santos veio de uma semana limpinho, clean, se preparando".

Por causa disso, Tite afirmou que a tendência é que boa parte dos titulares não entre em campo na quarta-feira, às 22h, na última rodada da fase de grupos, contra o XV de Piracicaba.

O comandante, no entanto, não quis atribuir apenas ao cansaço o resultado. Segundo ele, é importante destacar que o Santos tem qualidade e chegou até a comparar Vladimir a Rodolfo Rodrigues, ex-goleiro que se consagrou nos anos 1980.

"Sem nenhuma dúvida, o Vladimir foi o nome da partida, com defesas que eu já estava até vibrando pensando que ia ser gol. Eu olhei aquela sequência e pensei: pô, mas parece o Rodolfo Rodrigues", finalizou.

Uol Esporte

Nenhum comentário: