sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Santos pedirá autorização do Conselho para negociar atletas antes da eleição


Santos pedirá autorização do Conselho para negociar atletas antes da eleição

A próxima reunião do Conselho Deliberativo do Santos promete ser quente. O encontro acontece dia 25, na Vila Belmiro, e tem em pauta temas importantes, como um pedido de autorização da diretoria para negociar atletas. Isso porque o estatuto do clube determina que qualquer compra, venda ou empréstimo de jogadores nos três meses que antecedem a eleição presidencial seja aprovada pelos conselheiros. Os sócios alvinegros irão às urnas em 6 de dezembro.

O estatuto alvinegro não é claro se a negociação de direitos econômicos de atletas deve ou não ser aprovada pelo Conselho, mencionando apenas direitos federativos. Nos últimos dias o Peixe acertou a venda de 50% do volante Alison ao banco BMG por 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 4,8). 

Além disso, o orçamento para 2015 será apresentado e votado nesta reunião. Este será um dos primeiros assuntos a serem debatidos. Membros do Comitê de Gestão estarão no encontro e farão um balanço da gestão do presidente Odílio Rodrigues, que se encerra no mês que vem.

O caso dos "sócios fantasmas" também estará na pauta. Uma comissão de inquérito e sindicância investigou a denúncia de carteirinhas falsas e apresentará seu relatório final.

A reunião terá início as 19h45 e deve ter duração de mais de três horas.

Lancenet

Nenhum comentário: