quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Peres critica Sampaoli por excluir Cueva no Santos e diz que russos vão dar desconto em negociação

Em entrevista ao "Grande Círculo", presidente do Peixe detalha a situação do peruano

Por Globoesporte.com

Grande Círculo: presidente do Santos explica a situação de Cueva no clube

José Carlos Peres, presidente do Santos, é o convidado do "Grande Círculo" desta semana (o programa completo vai ao ar à 0h30, de sábado para domingo). Na entrevista, o mandatário do Peixe criticou a postura de Jorge Sampaoli, ex-técnico do time, por não ter dado mais oportunidades a Cueva.

Segundo Peres, o argentino, depois de pedir (e insistir) pela contratação do peruano, descartou o meia:

– Um determinado dia, quando ele chegou, porque quem pediu foi o Sampaoli, ele me disse: "Não quero mais". Eu falei: "Você está de brincadeira!? Você me faz gastar milhões de dólares e vem falar que não quer mais?". Fiquei indignado com ele e pedi para dar uma oportunidade. Aí ele jogou contra o Internacional, foi bem, fez um bom segundo tempo. Mas não passou disso. Não houve mais oportunidades. Quem ele pediu, ele não foi com a cara. É impressionante. Isso sobra para o clube. Tem treinador que vem, contrata um monte, vai embora e deixa a conta.

Peres ainda fez um balanço de Cueva no Santos. E o classificou como uma aposta:

– Eu não fiz nenhuma cartada pesada. A única foi o Cueva. Apostei. Ele sabe jogar. Hoje não tem mais número 10 no mercado. Cueva é um número 10. Fez uma Copa América muito boa, chegando até a final, com uma boa presença, todo mundo elogiando. Apostamos... Isso é como o turfe, você aposta. Nem sempre o número que você aposta chega em primeiro, mas nós estamos negociando. Acho que vamos conseguir vendê-lo. Ele está treinando, com bastante disposição, mas quem decide se vai jogar ou não é o Jesualdo. E a gente tem que respeitar. Estamos apostando nele também.

Peres, presidente do Santos, durante gravação do "Grande Círculo" — Foto: Reprodução

Depois da gravação do programa, em entrevista ao GloboEsporte.com, Peres disse que Cueva está sendo analisado nos treinos pelo técnico Jesualdo Ferreira.

Além disso, afirmou que até o momento não recebeu ofertas satisfatórias pelo peruano e que conseguiu um desconto com o Krasnodar, da Rússia, para o pagamento pela compra dos direitos do meia.

– Tem (propostas), mas até hoje insuficiente. Teve uma primeira conversa (com San Lorenzo), mas os valores não interessaram. Empréstimo seria um valor alto, eles não querem pagar. Para vender, a gente dá um desconto obviamente. E também vamos conseguir desconto com o próprio Krasnodar. Eles estão de acordo, só não falamos de valores. Uma proposta de uns 25% para baixo.

Cueva ainda é jogador do Santos, mas deve ser negociado — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Peres contou ainda que chegou a negociar o cancelamento da compra, mas os russos rejeitaram qualquer acordo. Segundo ele, o Krasnodar concordou com uma redução dos valores.

– Na verdade, nosso trabalho foi em devolver (o jogador) ou não exercer a compra obrigatória. Para compensar essa compra obrigatória, a gente quebrar (o acordo), a gente ia pagar pelo empréstimo de um ano. O valor que está pagando pelo total era um valor. O empréstimo foi gratuito, mas o que a gente estava propondo era pagar uma grana em troca de um ano de empréstimo.

– Eles (Krasnodar) não querem desfazer o negócio. Querem que compre. Mas também concordaram que vão dar o desconto. Ainda não sei o valor. Vamos discutir.

O Peixe sequer começou a pagar por Cueva. O peruano está emprestado ao clube até o fim do ano. No contrato assinado com o Krasnodar há uma cláusula de compra obrigatória, no valor de 7 milhões de dólares (cerca de R$ 29 milhões, na cotação atual), que o Peixe pagará em três parcelas a partir de 2020, quando o acordo passa a ser definitivo.

Nenhum comentário: