Arbitragem marcou impedimento de Damião em lance aos 36 do segundo tempo que deixaria a partida empatada em 2 a 2. Derrotado pela primeira vez, técnico dá explicações
O impedimento marcado em jogada de ataque do Santos aos 37 minutos do segundo tempo, quando o duelo com o Sport na Arena Pernambuco ainda estava 2 a 1 para o time da casa, incomodou o técnico Enderson Moreira. Apesar de dizer que o Sport não foi "nenhuma surpresa" na vitória por 3 a 1, o comandante alvinegro afirmou que seu time foi prejudicado pela arbitragem na partida de abertura do segundo turno do Brasileirão. De acordo com Enderson, o lance podia ter mudado a história do jogo.
- Quando estava 2 a 1 conseguiríamos o empate com o gol anulado, e isso faria a diferença. Erros acontecem, fazer o quê? Não tem como, na minha visão ali, estava quase na linha, percebi que o Damião vinha de trás. Mas o bandeira estava lá e acabou marcando o impedimento. É evidente que prejudica, isso poderia modificar a partida - afirmou o técnico do Santos após sua segunda partida (e primeira derrota) no cargo.
No lance mencionado pelo treinador, Damião recebeu passe de Rildo em posição legal, mas a abritragem não interpretou dessa maneira. Em seguida, com passe do camisa 9, Gabigol marcaria o gol de empate. Com a jogada cancelada, o Sport aproveitou as brechas da defesa santista e fechou o placar dez minutos depois, aos 46 do segundo tempo.
- O Sport é uma grande equipe e foi eficiente, mas em grande parte do jogo a gente conseguiu controlar, mesmo jogando fora de casa. Tivemos posse, mas não conseguimos transformar esse controle em gols - disse o treinador, antes de completar o raciocínio mencionando uma falha da defesa santista no lance do segundo gol, marcado por Patric em bola aérea:
- O segundo gol saiu de uma falta do meio do campo ali, o time estava posicionado e eles acabaram fazendo o lançamento. Não teve surpresa. A gente sabia que eles poderiam fazer uma dobra de laterais e fizeram isso do lado direito e esquerdo. Isso não foi determinante, foi uma falha no setor, infelizmente uma bola morta, que não era rápida nem nada, originou o segundo gol deles, infelizmente - lamentou.
Lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário