quinta-feira, 13 de março de 2014

No Peixe, zagueiro relembra ano difícil que teve no Vitória: 'Feliz por voltar'


David Braz deve ser titular, neste domingo, contra o Rio Claro, pelo Campeonato Paulista. Em 2013, foi emprestado ao clube da Bahia e ficou dois meses sem receber

A última vez em que David Braz atuou como titular do Santos foi no dia 16 de setembro de 2012, na vitória por 2 a 1 diante do Coritiba, no Couto Pereira. Neste domingo, contra o Rio Claro, às 18h30, o técnico Oswaldo de Oliveira dará uma nova chance ao zagueiro, que já atuou neste Paulistão, mas apenas no segundo tempo do jogo contra o Bragantino.

Desde que chegou ao Peixe, em maio de 2012, David passou por mais baixos do que altos: teve uma grave lesão muscular na coxa em sua estreia, contra o Bahia, pelo Brasileirão, o técnico Muricy Ramalho lhe deu poucas chances depois da contusão, e ele acabou emprestado ao Vitória em 2013. Na Bahia, ficou dois meses sem receber salários e passou pela fase mais difícil da carreira. De volta ao Alvinegro, ele espera dar a volta por cima e voltar a ter destaque no futebol.

- Estou feliz por ter voltado. O ano passado foi muito difícil na minha carreira, mas acontece. Todo mundo tem sua fase ruim, infelizmente no ano passado aconteceu comigo. Agora vou procurar dar a volta por cima. Voltei ao Santos com muita humildade, sabendo da dificuldade que ia ter – disse o zagueiro.

Aos 26 anos, David Braz se inspira em um companheiro de time para voltar a ser titular: Geuvânio. O atacante santista, atualmente peça importante na equipe do técnico Oswaldo de Oliveira, também passou por momentos difíceis na Vila Belmiro, sendo emprestado em 2013. Por isso, o zagueiro utiliza a recuperação do jovem para se animar e buscar um novo rumo na carreira.

- É um grande exemplo, mas outros jogadores também já passaram por isso. Todo mundo passa por dificuldades, é uma coisa que eu aprendi. Eu aprendi muito com a dificuldade que tive no ano passado, mas procurei usar para o meu bem. Hoje dou mais valor ao que tenho no Santos – completou.

O técnico Oswaldo de Oliveira deve escalar o Santos, no próximo domingo, com: Vladimir, Cicinho, David Braz, Jubal e Emerson; Arouca, Cícero e Gabriel; Rildo, Leandro Damião e Geuvânio. 

Globoesporte.com

Nenhum comentário: