quinta-feira, 13 de março de 2014

Em apoio a Arouca, Peixe terá camisa contra o racismo diante do Rio Claro


Uniforme do Santos, que segue sem patrocinador master, estampará no peito a seguinte frase: 'Sou alvinegro com muito orgulho'. Duelo é válido pela 14ª rodada
Quando entrar em campo no domingo, contra o Rio Claro, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, o Santos fará mais uma manifestação de apoio ao volante Arouca, que sofreu com o racismo há uma semana, em jogo contra o Mogi Mirim. Na camisa do clube, estará estampada a seguinte frase: "Sou alvinegro com muito orgulho".

O "novo" uniforme é uma ação promovida pela Gerência de Marketing do Peixe, que justificou a iniciativa como uma medida para conscientizar o público contra o preconceito dentro e fora dos campos.

- O Santos tomou todas a providências que eram necessárias juridicamente contra as ofensas racistas praticadas contra o jogador Arouca. Nós também manifestamos nossa tristeza e revolta de muitas formas por meio da Santos TV, do nosso site, das mídias sociais e do nosso jurídico. Agora, para fechar essa jornada de conscientização em busca de um mundo melhor, o nosso marketing estampou no peito da nossa camisa o que nós consideramos ser o nosso maior orgulho: no Santos, somos todos iguais dentro e fora do campo. Somos todos alvinegros - destacou o presidente em exercício Odílio Rodrigues.

- Temos uma linda história com mais de 100 anos, e tudo isso só pode ser escrito porque nunca fizemos qualquer tipo de distinção de raça. Nesses lamentáveis episódios, temos de usar de todas as ferramentas para mostrar a todos que isso precisa acabar. Estamos apenas dando a nossa contribuição para uma sociedade mais respeitosa e capaz de lidar com todas as diferenças - reforçou o gerente de marketing do clube, Fernando Montanha.


Líder do Grupo C, o Santos tem também a melhor campanha do Paulistão e coloca a boa fase à prova no domingo, contra o Rio Claro, no estádio Augusto Schmidt, às 18h30, pela penúltima rodada da primeira fase.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: