sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Sem Uvini e Dracena, Oswaldo admite necessidade de opção para zaga


Técnico reconhece que setor necessita de mais peças de reposição. Informalmente, Santos já contatou Doyen Sports, mas não deve acionar parceira no momento

Com a suspensão das negociações por Bruno Uvini e a lesão de Edu Dracena, o Santos deve ir atrás de um novo zagueiro. O técnico Oswaldo de Oliveira, que aprovou a contratação por empréstimo do jogador do Napoli, da Itália, elogiou as opções do setor e disse que pretende observar os defensores ao longo do Campeonato Paulista. Mesmo assim, reconheceu que pode ser preciso ter mais atleta para a posição.

Informalmente, o Santos já sondou o Doyen Sports, fundo que financiou a compra do atacante Leandro Damião e que ajuda o Peixe a trazer o meia Lucas Lima, sobre eventuais nomes para a posição, projetando a sequência da temporada. A princípio, no entanto, o grupo de investidores não deve ser acionado no mercado.

- A saída (por lesão) do Dracena implica na necessidade de termos reposição. Tenho conversado com a diretoria e estamos avaliando. Estou conhecendo o elenco. Houve até uma solicitação pelo empréstimo do Vinícius (Simon), que não permiti. Preciso me resguardar –- admite.

A preocupação com a zaga surgiu com a entorse no joelho esquerdo sofrida por Dracena. O jogador, que iniciou a fisioterapia no CT Rei Pelé nesta sexta-feira, só deve retornar aos gramados no segundo semestre. A lesão abriu as portas do Santos para Bruno Uvini, que seria emprestado sem custos. O Peixe, porém, não queria pagar integralmente o salário do defensor e não entrou em acordo com o Napoli.

Para a estreia do Santos no Paulistão, neste sábado, às 19h30m (de Brasília), diante do XV de Piracicaba, na Vila Belmiro, Oswaldo deve utilizar os jovens Gustavo Henrique e Jubal. Além da dupla, as outras três opções do setor (Neto, Vinícius Simon e Walace) agradaram o técnico neste início de ano. Apenas David Braz, por enquanto, não faz parte dos planos do treinador

Globoesporte.com

Nenhum comentário: