sábado, 18 de janeiro de 2014

Santos passa por Taboão da Serra e se aproxima da decisão da Copinha

Alvinegro vence CATS por 3 a 0 e assegura vaga na semifinal da competição. Por outro lado, Peixe corre o risco de perder Stéfano Yuri, que deixou campo lesionado

Quem irá parar o Santos? O atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior fez mais uma vítima na luta pelo bicampeonato do torneio. O Peixe venceu o Taboão da Serra por 3 a 0, neste sábado, na Arena Barueri, e conquistou a vaga para a semifinal da competição.

Jogando fora de casa pela primeira vez nesta edição da Copinha, os santistas encaminharam a vaga no primeiro tempo, com gols de Paulo Ricardo e Serginho. Artilheiro do time, Diego Cardoso, de pênalti, deu números finais ao confronto.

Classificado, o Santos terá outro adversário complicado. O Alvinegro Praiano espera pelo vencedor do duelo entre São Paulo e Atlético-MG. A semifinal será realizada na quarta-feira, em local e horário a serem definidos.

Peixe abre caminho para a semifinal

Atuando pela primeira vez longe da Vila Belmiro, o Santos sentiu na pele como é ser visitante na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A torcida do Taboão da Serra compareceu em bom número para pressionar o Alvinegro e empurrar o time do artilheiro Gustavo.

No entanto, quem dominou o primeiro tempo foi o Peixe. Os atuais campeões da Copinha se aproveitaram do nervosismo adversário e abriram o placar aos 17 minutos com Paulo Ricardo. Em um cruzamento de Jorge Eduardo, Naílson brigou com a zaga adversária e a bola sobrou para o zagueiro, que chutou forte e fuzilou Rogério.

Lances polêmicos envolveram a arbitragem. No primeiro, Diego Cardoso aproveitou rebote em chute de Lucas Otávio e ampliou para o Alvinegro, mas o árbitro anulou o gol santista. Já no lado do Taboão da Serra, Caique soltou a bomba, João Paulo não segurou, e Nattis marcou aquele que seria o gol de empate do CATS, mas o árbitro também assinalou impedimento do lado do time do interior paulista.

Quando o Taboão da Serra começou a gostar da partida, o Santos tranquilizou a sua torcida. Aos 32 minutos, Zé Carlos deu passe em profundidade para Serginho. O meia deu um bonito toque na saída de Rogério e ampliou o placar para o Alvinegro Praiano.

Pênalti sacramenta a vaga

Tímido na primeira etapa, o Taboão da Serra veio com outra mentalidade para o segundo tempo. A equipe do interior paulista passou a arriscar mais chutes ao gol de João Paulo, principalmente, nas oportunidades de fora da área. Os chutes de Carrara, Thomas e Renan assustaram os santistas, que demoraram para entrar no jogo.

Para complicar a situação do Peixe, Stéfano Yuri se chocou com o goleiro Rogério, deixou o campo sentindo dores e precisou ser substituído. Sem um dos principais jogadores de frente, coube a Diego Cardoso guiar o ataque santista. Por duas vezes, o artilheiro fez boas jogadas, mas sem concluir a gol.

No entanto, o matador deixou a sua marca. Aos 24 minutos, Matheus Augusto, que entrou no lugar de Stéfano Yuri fez boa jogada pela direita e foi derrubado dentro da área por Lucas. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Diego Cardoso converteu, anotou seu oitavo gol na Copinha e sacramentou a vaga santista para a semifinal. O Peixe ainda poderia ter goleado. Matheus Augusto recebeu passe de Diego Santos dentro da pequena área, sem goleiro, mas chutou por cima do gol.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: