domingo, 19 de janeiro de 2014

Mesmo após vitória e gol, T. Ribeiro dá 'puxão de orelha' em Gabriel


O atacante Gabriel, de 17 anos, ocupou a vaga de Leandro Damião na estreia do Santos em 2014, sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, e marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, neste sábado, na Vila Belmiro. Mesmo após a vitória e a boa atuação, Gabigol levou uma sutil bronca do companheiro de ataque Thiago Ribeiro, por chance perdida no segundo tempo.

No lance, Gabigol viu o goleiro adversário adiantado e tentou fazer o gol por cobertura após boa jogada de Cicinho. Enquanto Thiago Ribeiro acompanhava o lance paralelamente pela ponta esquerda e poderia marcar o gol se recebesse o passe, o jovem de 17 anos arriscou o chute diferente e jogou a bola sem força, nas mãos do goleiro.

"Exato, eu estava livre. Vim acompanhado a jogada, já atrás da linha da bola porque sabia que não estava impedido. Acabou que ele optou pela cavadinha, talvez o melhor fosse chapar a bola forte no canto. Mas faz parte, ele é garoto ainda, fez o gol. Temos que procurar corrigir o que fizemos de errado para o próximo jogo", disse Thiago Ribeiro, à Rádio Globo, após a partida.

Thiago Ribeiro ainda fez críticas à equipe que fez a estreia sob o comando de Oswaldo de Oliveira. O atacante afirmou que o time tem de saber reter a posse de bola no campo ofensivo para evitar abrir espaço para o adversário contra-atacar.

"A gente tem que ter um pouco mais de tranquilidade e inteligência para jogar, todo mundo sabe que o preparo físico não é ideal. Procurar valorizar a posse de bola, às vezes não dá tempo do pessoal que está atrás sair. A gente está dando bola de presente e acaba correndo risco. Equipe no segundo tempo sentiu um pouco a falta de preparo", afirmou. 

Uol Esporte

Nenhum comentário: